what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 4 de junho de 2009

as descobertas continuam

- A preco de banana aqui, nem banana (a mais barata custa 3 dolares o Kg!)
- fila de espera nas creches podem levar de um a um ano e meio!
- se tivessemos chegado aqui ha seis meses, eu jah estaria empregada, como chegamos agora, pode ser que leve 6 meses no minimo pra que as coisas comecem voltar ao normal.
- eu, definitivamente nao nasci pra essa vida de housewife :(. Feliz das maes que tem saude mental pra ficar com seus filhos 24 horas por dia, todos os dias. Eu nao tenho!
- no mercado tem, sim, carne de canguru (nos ainda nao tivemos coragem de comprar)
- (dizem que) peixe aqui eh bem em conta
- nesta terra tem caqui!!!!!!
- no fim de feira tem promocao e os vendedores ficam gritando : "carne moida, soh 2 dolares! pra acabar!" =)
- alias, confirmamos que frango aqui eh, sim, artigo de luxo (justo nosso bom e velho frango, tao comido nos EUA, a precos super simpaticos...). No Mc Donald's uma caixinha com 10 nuggets custa 6 dolares!
- carne barata eh carne moida (as carne aqui eh bem melhor do que nos EUA... e, sejamos justos, mais barata tambem)
- aqui se negocia precos. Seja comprando moveis, eletro domesticos, carro ou bicicleta.
- o metro eh super eficiente
- o tram eh lento
- o onibus eh tao ruim, que o governo estah ateh investindo em propaganda pra fazer com que as pessoas usem mais. Vive vazio.

Nenhum comentário: