what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sábado, 20 de junho de 2009

me auto-convidando a mim mesmo para postar


OK, o blog ja nao eh mais um em dois...com toda razao, dona Erica me perguntou se era pra colocar meu nome entre os contribuidores do blog, ja que nao escrevo nunca. Anyway, deixa eu fazer um breve registro aqui.

Em Melbourne, como em varias cidades de paises civilizados, nao tem roleta ou trocador. Voce entra no onibus, trem ou bonde e valida seu bilhete. Se nao quiser validar estah se arriscando a ser pego pela fiscalizacao e levar uma multa.

Na nossa primeira semana aqui, enquanto esperava o bonde pra ir pra universidade me dei conta de que estava sem moedas e sem tiquete...e dentro do bonde soh da pra comprar o tiquete com moeda. Fiquei uns minutos ponderando...qual eh a chance de aparecer fiscalizacao? Eh soh daqui ate ali...o bonde deve estar vazio nesse horario...e ainda assim, se aparecer, acabei de chegar, ne? Mando uma de que nao sabia, que nao entendo o sistema e deve colar.

Por outro lado, a verdade eh que eu nao sei mentir direito, sei que to errado e falo a lingua bem demais para alegar total ignorancia. Enfim, acabei resolvendo atravessar a rua, comprar um chiclete baratinho e conseguir troco pro bonde. Acho que nessa brincadeira perdi um bonde e tive que esperar mais 15 minutos.

Finalmente, depois de uns bons 20 minutos de espera, entrei no bonde, comprei meu bilhete e validei o dito cujo. Passaram-se uns 2 minutos e... eis que do nada, apareceu uma fiscal (totalmente a paisana) me pedindo para mostrar o tiquete! Mostrei, ela deu um sorriso, nao pediu para mais ninguem(!) e desceu no ponto seguinte.

Sinto que o episodio do aeroporto ocorrido uns dias antes, onde fui brevemente detido para um interrogatorio, suspeito de ser um traficante, nao foi por acaso. Sempre me disseram que eu tenho cara de mau, mas po, aqui tenho cara de traficante pulador de roleta?

PS-Claro, o certo eh o certo. Acho que todo mundo deve pagar pra andar no bonde. Mas na hora que eu vi a fiscal ainda pensei...po, essa indianazinha aih que eh a fiscal? Da mole, eu saio correndo e quero ver ela me pegar!

4 comentários:

Roberta disse...

Mauricinho com cara de mau? Discordo totalmente!

Chris disse...

Eu dei calote aqui, na época que era estudante, mas o stress é tanto que nem vale a pena.

Laine disse...

Nossa!! Tenho que contar que dei uma de brazuca sem noção total em Roma!!! Andei de onibus umas 2 vezes sem ticket... E na maior cara de pau. E o pior, é que eu vi um montão de gente fazendo isso! Porque toda vez que vc entra no onibus tem que validar o bilhete, e eu só vi um monte de gringo fazendo... Nada justifica, mas...

william disse...

Imaginem esta condição neste nosso mundo daqui do outro lado do mundo....Seria comparável as condições dos políticos ( sem exceções)....

abraços

William