what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sábado, 6 de junho de 2009

a procura de um apartamento

Eh, a vida eh dura, ainda mais quando se trata de arrumar um apartamento mais ou menos do jeito que a gente gostaria em Melbourne. Claro que nos nao esperavamos alugar uma townhome, como a que nos moravamos em Bloomington, pelo mesmo valor, mas, come on, 450 dolares australianos por semana, nao conseguem nos suprir sequer um dois quartinhos dentro dos padroes Erica de qualidade. E olha que eu nem estou esperando ter de volta meu walk-in closet, o que aqui parece impossivel. No momento, tudo o que eu quero eh morar num ape com dois quartos de tamanhos razoaveis, com armarios decentes e espaco suficiente pra que eu nao tenha que jogar fora metade dos meus sapatos, bolsas e roupas. Tudo o que eu quero eh uma cozinha e um banheiro reformados, sem aqueles azulejos horrorosos do tempo da vovoh. Tudo o que eu quero eh uma sala que possa abrigar estar e jantar sem parecer que estamos acampados. Tudo o que eu quero eh um lugar de facil acesso ao transporte publico e que seja, ao mesmo tempo perto suficiente do trabalho do Mauri pra que ele possa ir de bike, como vem planejando esses ultimos meses. Tudo o que eu quero eh um aquecimentozinho no inverno e uma refrigeradinha no verao (coisa padrao nos EUA). Tudo o que eu quero eh ficar perto da praia, coisa que aqui nao torna o valor do aluguel mais caro, acredite! Na verdade, muito pelo contrario, os alugueis ficam ateh mais baratos, jah que da praia pro metro eh uma caminhada. Alias, na beira da praia os imoveis sao, em geral, mais antigos, menos bem cuidados. Vai entender...
Aparentemente, tudo o que eu quero eh demais pro preco que a gente pode pagar.
Ateh agora, vimos uns 12 apartamentos e, sinceramente, nao ficamos felizes com nenhum deles. O estresse continua nos acompanhando.

Nenhum comentário: