what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

onde morar?


No momento estamos instalados num simpatico apartamento de um quarto no lovely bairro de Elwood, que eh relativamente perto do transporte publico, fica a 20 minutos de bicicleta do Campus onde o Mauri trabalha, tem um comerciozinho super fofo ha 2 minutos de casa, e pra completar, a praia fica a duas quadras. Fiquei apaixonada pelo bairro desde o primeiro instante, o que eh bom e ruim. Bom porque, obviamente estamos aqui, ruim porque encontrar um ape aqui pode nao ser tao facil.

Antes de chegarmos em Melbourne, pensamos em morar em St. Kilda, entretanto, logo descobrimos que apesar do bairro ser super bacana, estah muito na modinha, entao nao eh tao indicado pra familias, quanto pra solteiros e casais sem filhos. Sem falar que eh bem ruim de transporte publico (em geral, bairros perto da praia nao sao bem servidos por transporte publico)

Outra alternativa seria Brighton, outro bairro super fofo, com bom transporte publico, perto da praia e area comercial a passos de casa. Parece que eh onde os americanos expatriados gostam de morar.

Num mundo mais conservador, existe um outro bairro, que nos foi recomendado, bem menos central, mais distante, porem perto do metro e da praia chamado Mentone. Este ficou pra ultimo caso, jah que fica bem mais afastado do centro da cidade.

Enfim, por hora sao estas as nossas opcoes, mas eh sempre possivel que, como aconteceu com a escolha do nome do Vini, no fim das contas a gente escolha a "quarta" opcao oculta :)

Nenhum comentário: