what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

nada simples

Aqui, alem de ser TUDO muito mais caro do que nos EUA (diria ateh que eh mais caro do que no Brasil!), eh tambem TUDO mais complicado.
Pra contratar um servico de internet, por exemplo, voce espera por um mes ateh a instalacao.
Telefone vai pelo mesmo caminho.
Alugar um apartamento?? Nunca foi tao complicado! Resumidamente, o procedimento eh o seguinte:
Voce procura na internet ou no jornal o dia em que o apartamente estarah aberto a visitacao. Em geral isso acontece aos sabados, quando varios apartamentos abrem as portas por miseros 15 minutos, pra quem quiser visitar, o que faz com que, por muitas vezes, voce seja obrigado a olhar o apartamento com mais 10 pessoas. Caso voce se interesse, voce pega um formulario de aplicacao que deve ser preenchido e enviado ao proprietario, que analisarah quem merece pagar (no nosso caso, 450 dolares semanais) pra viver em sua propriedade. Normalmente, as pessoas aplicam pra 2 ou 3 apartamentos e, com sorte, conseguem um.
Bom pros donos de imoveis, terrivel pros candidatos a inquilino.
Pra tornar a experiencia ainda mais "bacana", assim que sua aplicacao eh aceita, voce assina o contrato e tem que se mudar em uma semana, ou seja, quando voce muda de um apartamento pra outro eh praticamente inevitavel a sobreposicao de alugueis: por pelo menos uma semana, voce paga aluguel de dois imoveis! Mas esperem, ainda fica melhor! De um modo geral, voce nao pode mudar as cores das paredes, nem fixar prateleiras, ou furar as paredes pra quadros ou cortinas. Ou seja, voce estah fadado a viver por um ano inteiro de baixo de um teto que nao pode ser personalizado. Claro que alguns proprietarios podem permitir que voce customize seu lar, desde que voce indique, por escrito, tudo o que deseja fazer, no ato da aplicacao (o que pode implicar em voce nao conseguir o imovel), inclusive especificando cores e numero de furos nas paredes. Um saco!
Ah sim, e dentre os criterios analisados pra decidir se voce eh ou nao um bom candidato, ter filhos eh, obviamente, ponto contra - vide os murros que meu atual e temporario vizinho deu na parede hoje cedo...

Um comentário:

Chris disse...

Eu já tinha ouvido falar que a Austrália é meio carinha (talvez por ser longe de tudo e importar coisas deva ser mais caro?) mas a pergunta que não quer calar: os salários são melhores do que nos EUA?