what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

mais descobertas

Felizmente, de um modo geral, australianos sao bem mais calorosos e receptivos do que americanos. Eh por essa e outras que me sinto muito mais em casa aqui do que me sentia nos EUA. E olha que Bloomington era uma cidade de pessoas super nice. Porem "being nice" poderia ser apenas uma forma de ser educado, sem haver a genuina intencao de acolher. Mais uma vez deixo claro: nao estou cuspindo no prato que comi (que expressaozinha horrorosa!), conhecemos varios americanos muito bacanas por lah, mas foram rarissimos os que nos fizeram sentir em casa.
Acho tambem que isso muda com a faixa etaria. Americanos mais jovens, nos seus 20 e poucos, parecem ser bem mais calorosos.

3 comentários:

Helena disse...

Ah Erica, voce esta exagerando quanto a falta de calor americano. Aqui em Atlanta eles sao bem calorosos e bastante friendly. E os servicos? A vida aqui eh muito facil. Tudo eh feito pra facilitar o dia-a-dia. Os servicos sao rapidos e eficientes. Vou ter que defender... Humpf...

Eriquinha disse...

Quanto as facilidades do dia-a-dia, USA rocks! Mas o calor humano vindo de americano... nao sei o que eh =|
Eles sao otimos, mas o abraco nao eh apertado... Acredito, porem, que no sul, eles sejam mais calorosos sim... dizem que clima frio = pessoas mais frias ;)

Helena disse...

Ah, esqueci de te responder sobre onde estamos morando. Estamos em Smyrna, a mesma "suburban city" de antes. Pode ser suburbio, mas eh bem perto do centro, entao nao me sinto isolada. Alias, eh bem pertinho da casa que voces vieram. Agora terao que vir de novo =) Quero ir ai ano que vem, se tudo der certo, ai podemos ir a New Zealand together! Beijocas!