what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

domingo, 14 de junho de 2009

don't get me wrong


O fofo do Vinny aprontou novamente, desta vez no Victoria's Market. What a shame!
A gritaria era tao grande que todo mundo que passava olhava pra mim, eh claro, com aquela cara de "poor baby, chorando com lagrimas!", ou pior, "que tipo de mae eh esta?".
Pra quem nao tem filhos, ou tem os do tipo comportado e obediente, aqui vai a observacao: aquela velha estorinha da vovoh, de que choro de manha nao tem lagrimas eh mentira da barata!!!! Vinizinho faz pirraca feia, sempre que nao tem seus desejos atendidos e libera litros de lagrimas de crocodilo, que francamente, nao me comovem, entretando, me fazem parecer o monstro da lagoa turva.
E nao me venham com aquele bla-bla-bla de que eh soh chamar a atencao dele pra outro coisa, mudar de assunto, porque, acreditem, NAO EH! O bichinho eh tinhoso mesmo e nos estamos muito preocupados com isso.
Como jah contei (aqui ou no Um em Dois?), eh extremamente facil lidar com nosso pequeno encrenqueiro, se todas as atencoes forem direcionadas a ele. Voce pode passar um dia inteiro sem se aborrecer, desde que esteja disposto a atender cada um de seus caprichos, brincar com ele e segui-lo onde quer que ele deseje ir. Porem, ao primeiro sinal de um "nao", o bichinho vira uma fera indomavel. E tem piorado :(
Don't get me wrong, I love him =)! Ele eh super fofo, engracado, divertido, espertinho e carinhoso. Mas basta um nao, um misero o-oh, pra que ele se transforme na versao monstrinho escandaloso.
Alguem conhece a Super Nanny? Estamos precisando dela. E olha que ele nao estah nem no "terrible two" e jah anda dando ataques como este desde antes de deixarmos Bloomington.
Uma coisa eh certa, ele precisa urgentemente ir pra creche e interagir com outras criancas e aprender a dividir a atencao com elas. Ele precisa aprender que o mundo nao gira em torno das vontades dele.
Juro que nao somos do tipo de pais que mimam e fazem todas as vontades, nao mesmo! Tentamos sempre estabelecer limites, colocamos, sim, de castigo (nos moldes Super Nanny), conversamos com ele, explicamos o que pode e o que nao pode, damos instrucoes simples... mas ainda assim, tem sido bem dificil, ele soh aceita fazer o que tem vontade. Normal?
Ha quem ache que ele eh muito pequeno, que ele nao entende, bla-bla-bla, mas a verdade eh que ele mostrou esse comportamento desde muito cedo, tendo sido por causa do mesmo que ele foi convidado a se retirar da creche aos 9 meses de vida, back in Bloomington. Lah atras, concordo que ele, de fato, nao entendia, era muito novinho. Mas agora, 11 meses depois, uma crianca que, apesar de nao falar direito sabe se comunicar muito bem, nao pode agir dessa forma.
Sinceramente, meu receio eh que ele, novamente, seja expulso de mais uma creche :(

Nenhum comentário: