what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ainda sobre fiji


Durante nossa estada no hotel, foi interessante notar o comportamento do Vinny - nao a parte da pirraca, claro, esta eh sempre bastante desinteressante. Por outro lado, percebemos que muito embora o Vinny seja bastante desconfiado no primeiro contato, inclinando a cabeca para baixo e direcionando seus olhoes para cima, nao demora a ficar intimo, fazer gracinhas e cativar o eleitorado. Brinca, corre atras, dah gritinhos (nao os histericos horrorosos, os fofos, de contentamento), gargalhadas, oferece os brinquedos... uma coisa fofa! Entretanto, nao se engane, porque apesar de todo esse circo de pura simpatia que o pequeno arma, tudo pode mudar, de um minuto pro outro se o recem-cativado amigo resolver, por exemplo, pega-lo no colo, ou menos, empurra-lo no carrinho: o bichinho vira uma fera e dah gritos de terror ao ponto dos coitados dos novos amigos ficarem encabulados, sem saber onde enfiar a cara. Parabens pro Vinny que apesar de ser cheio de graca, nao eh bobo ;)

Vamos a mais umas fotos, coisa pouca :)


Eu, a sombra da palmeira e o mar :)


Meu periquitinho brincando na areia - enterrando os bonecos :S



Vinny com os caiaques ao fundo

Vinny dividindo seus brinquedos com o amiguinho - um dos poucos pequeninos que nao se intimidavam pela imponente estatura do molequinho ;)


Brincando com o papai na praia particular


Meu cowboy praiano

ai que saudade desse mar...

Foto da familia gentilmente tirada por, vejam voces, uma pessoa e nao uma mesinha :)


Passeando por lah...


Tres mocinhas elegantes


A parada no polvo era obrigatoria


Bula! :)


O papai nao soh carrega o Woody, como se veste com as mesmas cores :)


Ganha um doce quem adivinhar o porque dessa carinha :S


Tomando um suquinho de maca fresquinho enquanto assistia o DVD da Xuxa, que alias atraia os empregados do hotel, que chegava curioso, parava pra assistir um pouquinho e saia sorrindo feliz da vida :)


Eu e meu punch


Fofolito da mamae!


Fofolito da mamae entrando, sem vergonha nenhuma, na piscina - de roupa!

Saindo todo molhado


Foto tortinha tirada pela mesinha


Brincadeira no fim da tarde


'oh nois aquih travez'


Meu gatao ;)

Eu e a areia ondulada


No ar! =D

Brincando com o filhotinho

A agua era tao morninha e tao clarinha... uma delicia!


Como eh que um molequinho com essa carinha pode nao ser impossivel?? Nao dah, neh? :)


A foto nao saiu no momento correto, mas vale pra ilustar :)


Eu quero voltar!!!!!


Mais uma com o filhotinho
 
Love is the air... and everywhere :)


Brincando de tirar foto - e voce se pergunta: cade o Vinny?


Brincando logo em frente, so-zi-nho! Dah pra acreditar?


Espetaculo de cada fim de dia


Beijinho


Dessa vez foi a cadeira :)


Perseguindo o passarinho


O ritual das 6 o' clock

Segue o acendedor das tochas

No ultimo dia, jah em ritmo de despedida


Assistindo o Vinny 'jogar' xadrez


O negocio dele eh tirar do lugar, fazer bagunca eh o seu lema, sempre foi!


Querendo pular como o papai


Papai deu uma ajudinha :)


Rodando com a mamae


Aplaudindo o pulo da mamae :)


Ui, que abraco gostoso, meu Deus!


Em direcao ao mar

De aguas calmas, azuis e morninhas, morada de peixinhos coloridos


Mas tambem de nada simpaticas 'cobrinhas': essa daih devia ter mais ou menos um metro. "Sorte" nossa, soh descobrimos a respeito das cobras no mar, no ultimo dia. O conhecimento do fato antes teria arruinado nossas brincadeiras de fim de tarde =O|


Mamae descabelada e 'bebe'

Observando os peixinhos - numa distancia segura das cobras

Vinny encantado com os peixinhos coloridos


Papai enfrentando os perigos selvagens de Fiji e indo resgatar o "Iouiouiou" que foi arremessado no mar


Hora de partir, alias, o tempo estava perfeito para um dia de despedida :)


Detalhe: Pra viagem levei 4 biquinis, mas como voces devem ter notado, apareco em todas as fotos com o mesmo. Motivo? Ainda no primeiro dia, fui obrigada a comprar um biquini com mais pano pra nao me sentir nua, jah que as calcolas usadas pelas hospedes eram do tamanho das da vovo - algumas, ainda maiores! Por sorte, achei um que nao fosse muito esquisito. Entretanto me recusei a comprar mais de um: odeio esses biquinoes! (Mas confesso que me senti bem mais a vontade nos movimentos)

3 comentários:

Polly Etienne disse...

Ah, eu já me acostumei com estes biquinis, ainda qdo morava nos USA eu MORRIA de vergonha de usar os biquinis brasileiros, me sentia bem mais confortável nos americanos:0 Erica do céu..as fotos estão lidnas demais!! que delícia! meus sogros foram a Fiji no mes passado e exploraram a ilha toda e comentaram da pobreza e sujeira das vilas onde vivem os nativos. Eu adoraria ver os dois lados de lá. Quero muito conhecer Fiji e seu povo caloroso. bjokas

Guibinder disse...

Nossa, q lugar lindo! q família linda! Quantas fotos lindas! Parabéns!!! Já vou falar p/ o Léo q o próximo lugar q quero conhecer é Fiji! heheheheh Seu pequeno tá lindo demais...Beijossssssssss

Chris disse...

Adorei as fotos!!! Vocês estão com carinha de mega super uau felizes!
O biquinão nem é tão grande assim pros padrões europeus. Bem verdade que eu ainda uso meus biquinis brasileiros de quando eu tava 13kg mais magra e aqui é super comum fazer topless, mas eu tenho um biquini-shortinho que é bem confortável. O problema é a marca que fica. Pergunta que não quer calar: essas cobras são venenosas?