what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

a preco de banana


Taih uma expressao que nao se pode usar por aqui, onde o Kg da dita-cuja estah pela hora da morte, 6 dolares! Mas parece que jah esteve muito pior. Uma amiga que mora aqui ha mais tempo, disse que jah pegou a banana a $16 e pior que isso, ouvi dizer que jah esteve a mais de $30!!! Jah imaginaram o que eh o Kg da banana custar mais de 30 dolares? Em pensar que no Brasil comiamos banana deliciosa e de graca vinda do sitio, ai ai, que saudade...
Parece que voltando no tempo, plantava-se banana por aqui (no estado de Queensland, que produzia 95% da banana consumida na Australia) ateh que um ciclone devastou quase que completamente as plantacoes, fazendo com que o produto tivesse que ser importado. Mas, seria isso motivo para tamanho aumento nos precos?
Outro produto que sempre achei carinho aqui eh a uva, que jamais encontrei por menos de 6 dolares o Kg. Pra piorar um pouquinho, foi soh passarmos uma semaninha fora que nos surpreendemos ao ver que o preco do Kg havia ultrapassado a estratosfera e agora nao se compra mais uvas por menos de 14 dolares/Kg, eh mole?
Eu jah nem sei mais o gosto que a uva tem. O Mauricio, semana passada, chegou em casa dizendo assim: "Hoje eu comi uva!". Como assim, comeu uva??? O danado se fartou de comer uva numa das free-food que rolam lah na Monash de vez em quando por conta de algum evento/apresentacao. Saco!

O fato eh que se alguma coisa estah "a preco de banana" ou de uva certamente nao vale a pena comprar.

2 comentários:

Polly Etienne disse...

ainda bem que os preços sobem e descem toda hora e não fica caro assim por muito tempo:) eu já escrevi
sobre isto também.

bjs

Chris disse...

Hmmm, eu nem sei quanto custa o kilo das frutas aqui. Sei que não é barato, mas acho que não é tão caro assim não. Vou pesquisar (percebeu que quase não como fruta, né?).