what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

essa vida virtual

Eu, ateh meus 26, tinha em meu circulo de contatos proximos, pessoas queridas que colecionei desde a mais tenra infacia ateh aquelas que cruzaram meu caminho no meu primeiro emprego. Amigas da vida toda, amigas dos tempos de faculdade, amigas das amigas (alguns amigos tambem, mas a massa sempre foi do sexo feminino).

O fato eh que casei e mudei - pra bem longe - e com isso aquele contato do dia-a-dia, do chope descompromissado durante a semana, das "quartas sem lei", do barzinho da sexta a noite, do fondue nos dias 'frios' cariocas, do churrasco de ultima hora, tudo isso ficou em suspenso, como uma nuvem de poeira apos uma tempestade de areia. Apesar de nao fazer mais parte do meu dia-a-dia, estava lah, presente nos meus pensamentos, na minha memoria.

No inicio (leia-se nos dois primeiros anos), mantinha contato frequente, gracas a bendita internet, entretanto os anos foram passando, e conforme eu retomava as redeas da minha vida - especialmente a profissional - foi ficando cada vez mais dificil arrumar aquele tempinho pra bater papo pelo skype/msn. Fui aos poucos me afastando, dessa vez virtualmente, daquelas queridas pessoas que eram parte integrante da minha vida.

Como nao dah pra me manter proxima individualmente de todos aqueles que eu amo, comecei a blogar, achando ser esta uma maneira de deixar todos a par da minha vida e de, vez por outra, receber um alo. No inicio deu bastante certo, funcionou pros dois lados, mas com o tempo, acho que minhas queridas pessoas foram ficando cada vez mais preguicosas e jah nao deixavam mais comments como antes.

Hoje, sei de noticias atravez da troca de emails - e estou considerando seriamente me agregar a comunidade twittera, da qual algumas queridas participam ativamente e quem sabe assim, consigo resgatar aquele contato diario?

O curioso disso tudo eh que atualmente, me sinto mais proxima de pessoas que pouco (ou nunca) vi na vida, mas que conheco bem, virtualmente. Pessoas das quais eu gosto demais da conta, que me fazem vibrar quando leio um post feliz e que me fazem chorar quando a noticia eh triste. Pessoas que me envolvem e me fazem sentir parte do mundo delas, onde atuo ativamente (nos comments, eh claro).

No meu universo de amigas reais, poucas sao blogueiras, mas pra compensar, tenho amigas de amigas, e amigas de amigas de amigas, e tambem pessoas sem nenhuma conexao real, com as quais eu me importo de verdade e das quais eu adoro 'receber' noticias.

Nao me entendam mal, eu tenho, sim, uma vida real! =), amigos de carne e osso, antigos e recentes, entretanto, confesso que esse mundo virtual me encanta. Me encanta o sentimento que nutro por essas pessoas, essas(es) amigas(os) blogueiras(os). Me fascina especialmente poder acompanhar as estorias de vida de pessoas que estao no mesmo barco que nos estamos, um barco que nao tem porto fixo, que deixa o vento levar. E tamanho eh o vicio, que nao me contento com minha pequena lista de favoritos, acompanho tambem - nao com tanta frequencia - os favoritos dos favoritos.

Mas o mais engracado de tudo isso, eh o que me levou a pensar sobre o assunto: o post mais recente de uma pessoa extremamente querida, que eu vi uma vez soh na vida (?) e que eh amiga de uma amiga do meu marido (a qual eu adoro tambem). Ela eh tao fofa, que quando eu estava gravida do Vinny, mandou pelo correio uma caixinha cheia de chocolates pra mim e briquedinhos pro pequeno. Hoje, descobri que ela estah gravida e fiquei tao emocionada que senti borboletas no estomago e um noh gigante na garganta. Fiquei tao euforica que checava o blog dela de hora em hora soh pra saber se havia mais alguma novidade :)

Chris, parabens pela barriga =) e welcome to the club! Eu e Mauricio estamos vibrando de tanta alegria.Tenho certeza de que voce serah uma mae incrivelmente maravilhosa! :)

2 comentários:

Chris disse...

Owwwwnnnnn, voce que eh uma fofolete!!!

Alias, voce e Mau sao um casal modelo pra mim. Acho que voces sao um dos grandes motivos de eu voltar a acreditar em relacionamentos e principalmente em querer ter uma familia e filhos.

Eu tambem acabei me voltando para o mundo virtual - ateh porque eu gosto de escrever - apesar de nao fazer ideia de quem estah lendo (fora, claro, as 4 fieis leitoras que deixam recadinhos).

Mesmo nosso contato virtual sendo mais forte, tenho a sensacao de eu conheco a familia Palmeira ha milenios. Bom, se pararmos pra pensar, eu conhecei a acompanhar seu fotolog quando voces foram pra Bloomington - e isso tem o que 5-6 anos?

By the way, a gente se encontrou 2 vezes, acho eu. Uma na Cobal, onde a gente tentou convencer Mauricio a te levar de ferias a Europa, e outra no Jardim Botanico, quando eu jah estava em Londres e calhou de estarmos no pais na mesma epoca. Ah, bem, claro, tem o casamento da Lili, mas apesar de sobria, quem disse que eu lembro de muita coisa?

Super beijo nos 3 e estou mega na torcida para um segundo filhotinho. :-)
Chris

Cris disse...

Oi, primeiro comentário por aqui. Desculpa a intromissão. Gosto de acompanhar blogs das pessoas que estão na mesma situação que eu. Estou adorando, não terminei de lê-lo ainda.
Espero que não se importe em eu colocar seu blog na nossa lista de blogs.
Abraços.