what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

voce gosta de mel?


Bem, eu nunca fui fa de mel e soh agora fui descobrir o porque.
Neste fim de semana o Mauricio comprou um potinho de mel numa lojinha aqui perto - nao que ele goste do artigo, mas devido a tosse que nao larga os pulmoezinhos do Vinny, estamos atacando por todos os lados. O fato eh que tudo o que dou pro meu filho, eu provo antes (coisa de mae) - ateh mesmo a gororoba de aveia e banana que ele adora, eu provo antes pra saber se estah doce na medida certa - enfim, fui provar o famigerado mel e, pra minha surpresa, gostei! Gostei e achei muito estanho ter gostado, afinal, passei 26 anos da minha vida cercada de mel, que meu pai comprava junto com o potinho de propolis - ambos naturalissimos e artesanais, nao aqueles de Mundo Verde, nao, artesanais mesmo e de fonte segura - e eu odiava! Uma hora era mel de florada assa peixe, depois era a vez do silvestre, do de flor de laranjeira e por aih ia... Todos com sabor extremamente forte e marcante, que aparentemente nunca fizeram minha cabeca. E quando ele comprava o pote de mel jah misturado ao propolis? Ai meu Deus, que tormenta! Sem falar que quando eramos pequenas, eu e minha irma tinhamos nossas bebidinhas adocadas com mel (ou, quando muito, acucar mascavo)... Com isso, fui tomando um certo trauma desse artigo, acho eu. O fato eh que nunca, nunquinha usei mel pra nada por livre e espontanea vontade - soh como remedio. Tudo culpa do meu pai (alias, preciso contar outros traumas que tenho da infancia com as coisas que meu papi me fazia comer, ai meus sais!).
Mas isso foi ateh eu provar o mel normal, dos seres humanos normais que compram em lojinhas e nao direto do apicultor. Inclusive, neste momento, a flor que vos escreve acabou de comer um pote de iogurte natural adocado com mel (!!), misturado com moranguinhos e corn flakes (sem acucar). Isso sim eh muito estranho.
Acho que tem alguma coisa errada comigo. Eh, soh podem ser os 32 chegando!

2 comentários:

Cris disse...

Já comprei mel de loja aqui também e achei bem mais suave que o mel que comia lá no interior do RS. Com certeza, bem melhor. Eu pico morangos e boto mel por cima. Delícia!
Agora, própolis é horrível. Sempre tinha um vidrinho lá em casa, tomava com água. Eca. Dizem que é antibiótico natural. Prefiro o de caixinha. hehehe

Chris disse...

Eu adoro mel, até mel ruim (sem própolis ou outras maluquices, claro). É a maior moda aqui fazer assados com mel (porco, frango, ribs). Como se colherada sempre que lembro e chega a sair lágrima dos olhos de tão doce. E dizem que é ultra saudável, então por que não? (P.S.: leite condensado de colherada ainda é imbatível)