what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

trabalhinho cornico


Tem coisa mais chata do que corrigir prova? Nessas horas, eu penso que deveria ter ficado pela engenharia mesmo. Lembro do meu pai corrigindo provas casualmente na sala, enquanto rolava um futebol na TV. Matematica eh bom. Preto no branco. Facil de estabelecer criterio. Em uma pagina pouco povoada resolve-se a questao toda de uma prova de graduacao - se voce souber o que estah fazendo claro, senao vai usar 5 paginas e nao vai ter chegado a lugar nenhum.

Ja essa negocio em que me meti, tenho que ler paginas e mais paginas...e pior, devido ao formato que o coordenador do curso inventou, em que praticamente os alunos recebiam as perguntas uma semana antes da prova e podiam levar o material que quisessem no dia, as provas eram muito, muito parecidas. Soh que apesar disso, o nobre colega queria notas distribuidas e com media 6,5, o que pra mim soh considerando que nem eu tiro 10. Nem eu mesmo. Nem que tivesse lido todas as respostas e as usado como material de consulta para desenvolver minhas respostas que seriam corrigidas por mim mesmo. Nem assim eu tiraria 10. Nao que a prova fosse dificil, mas basicamente fica combinado que nenhuma resposta eh boa o suficiente.

Enfim, tava levando seculos para corrigir, ja que tava tentando achar diferencas, escrever comentarios e desenvolver um criterio coerente para justificar minhas notas pra que nao viessem reclamar depois. Ate que, o nobre colega avisa: as provas nao serao devolvidas. Na verdade eles nao podem nem ver a prova! Nao vao nem receber a nota da prova, soh a media final que envolve outras notas que eles nao sabem precisamente quais sao. Coisas de Australia.

E voce acha que alguem reclama? Numa turma de 150 pessoas, soh aparecem uns 2 no final pra reclamar. Bom, nao preciso nem dizer que essa informacao foi bastante "libertadora" e terminei a correcao de 78 provas em tempo recorde :-o

Um comentário:

maripalm disse...

Ahahahahahah, sempre eu corrijo minhas habituais 100 provas por semestre eu morro de inveja dos engenheiros...mas no meu caso meus alunos tem acesso às provas, pedem revisão e reclamam muito. Logo eu demora hooooras para corrigir :-O