what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

tao longe e tao perto

As vezes me questiono o que seria de mim sem a tecnologia que me conforta. Muito pouco, nada talvez...
Eh gracas a Internet que eu sobrevivo emocionalmente tao longe da minha familia. Gracas a momentos simples como este da foto - eu e mami "dividindo" um biscoitinho, online - eh que eu reuno forcas pra tocar a vida aqui do outro lado do mundo. Nao que a vida aqui seja penosa, penosa eh a saudade que eu sinto, a falta que me faz estar perto das pessoas que eu amo. Dificil.
Tah certo que eu nao posso reclamar da vida - nao da pessoal pelo menos - jah que tenho um maridinho maravilhoso e um filhote fofo e cheio de saude (vamos ignorar o quao dificil ele eh, hehe), os quais eu amo de paixao, mas sinto muita falta do convivio com a familia, do abraco apertado, da comidinha gostosinha, das conversas frente-a-frente sobre tudo e sobre nada, sofro pro nao poder acompanhar as criancas crescerem, por nao fazer parte, ativamente, da vida delas :(.
Eh nesse momento que entra a Internet, a salvadora da patria, que muito embora nao me permita ter os cheiros, sabores e calores, me permite ter acesso facil e rapido, seja porque quero pedir a receita daquela panquequinha da infancia, ou porque estou com saudades, ou simplesmente porque necessito sentir a presenca de quem nao mora aqui do lado. Claro que o fuso-horario atrapalha um pouco, mas ainda assim, eu nada seria sem minha boa amiga Internet, que permite, num clique, que eu receba fotos do outro lado do mundo.
Sinceramente, eu nao seria ninguem - ou pelo menos, nao teria vindo parar em terras tao distantes - nao fosse pelas facilidades da vida moderna. Jah imaginaram ser refem do correio, ou de contas telefonicas astronomicas?
Tres vivas pra Internet! :)

Um comentário:

Polly Etienne disse...

eu sou ESCRAVA da internet, viciada totalmente(o que não é bom, eu sei). Há tantos anos vivo longe da minha família que nem sei se posso dizer que sinto saudades, acho que meus sentimentos viraram nostalgia...