what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

efeito colateral

Baby Nick foi tomar vacina, tadinho, duas espetadas, uma em cada coxinha, e as gotinhas. Das gotinhas ele gostou, jah das espetadas, poverino, soltou gritos de bebe traido, gritos sentidos, magoados. Entretanto o show de gritos nao durou nem um minuto e soh foi dar uma sacudidinha no colinho que ele sossegou, restando apenas aquelas respiracaozinha solucada de fim de choro intenso.
Antes das vacinas a enfermeira avisou dos possiveis efeitos colaterais, febre, diarreia, vomito, irritacao... e dentre todos eles, uma me chamou a atencao: sonolencia! Segundo ela, alguns bebes ficam mais molinhos, sonolentos, e que se ele dormir mais que o normal (o que eh muito pouco!), pra eu nao me preocupar. Confesso que no mesmo segundo, desejei bem forte que ele tivesse esse efeito colateral da sonolencia. Nao deu outra! Desejo de mae eh poderoso, hahaha. O bichinho foi dormir as 11 PM, e soh acordou pra mamar novamente as 3 AM. Mamou e voltoua dormir em meia-hora (!!!) e soh tornou a acordar as 6AM. Mamou novamente e... dormiu de novo!! Desta vez menos, mas quem precisa de mais descanso que isso??? EU estou tao acostumada a nao dormir, que jah estava ateh com dores nas costas de "tanto tempo" deitada =)
Hoje durante o dia, Liliquito estah bonzinho, calminho da silva e jah ateh deu duas dormidas, so far, uma de meia-hora e outra de quase uma hora inteira e ainda eh 1PM! Not bad at all.

Parece ateh jogo dos sete erros (ou melhor, das 7 coisas erradas!): colchao no meio da sala, sofah sem capa, almofadas no chao, arvore de natal ainda sem enfeites, bebe deitado no travesseiro, alias, bebe assistindo tv (por 5 minutos enquanto a mamae toma seu ovomaltine matinal), mamae tirando foto =O|. Reparem no algodaozinho na coxinha do poverino =(

Um comentário:

Mari disse...

O efeito da vacina na Bel foi bem pior, tadinha. Muita, muita, MUITA dor na perninha e febre à noite... :(