what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

chelsea beach

Esta foi a primeira vez que, em terras Melbournianas me deparei com uma praia cheia (nao para padroes Ipanema, claro... tava mais pra Reserva). Nao imaginava que logo aqui no meu quintal haveria tanta gente curtindo uma prainha e o mais curioso eh que o publico era em sua maioria esmagadora de adolescentes em "bandos" ou casais novinhos... rarissimas eram as familias, ou pessoas, digamos assim, mais maduras =)
O que eu sei eh que me senti bem soh de ver vida na praia, porque mesmo as praias mais famosinhas daqui, tipo a de Brighton, nao ficam, de jeito nenhum, nem perto de como estava a praia de Chelsea neste meio de semana. Meu palpite pra tamanha escassez da populacao praiana eh a falta do seu Ze vendendo Dragao Chines, ou do seu Joao vendendo queijo coalho, ou da barraca do Moacir, do quiosque do Pedro, do vendedor de "limao e mate", dos colares, cangas... enfim, do comercio beira-mar que movimenta o dia e faz com que as pessoas vao "ficando" por ali, jah que ninguem precisa levantar acampamento pra almocar, eh soh pedir um camaraozinho ao alho e oleo e uma cervejinha que o almoco estah resolvido =). Aqui nao tem nada disso... quando muito, uns farofeiros que trazem comida de casa. Aih acaba que a social da praia fica resumida a poucas horinhas e o povo vai se dispersando.
Claro que o fato do sol por estas bandas ser extremamente quente e ardido, tambem deve contribuir pra que sejam poucos os aventureiros a expor-se aos raios do astro-rei, mas sinceramente nao acho que isso seja motivo suficiente, jah que o que nao faltam sao barracas tipo iglu espalhadas pela areia - alias, aquele nosso bom e velho guarda-sol eh figura desconhecida por aqui... eu, pelo menos, nunca vi um.
Bom, mas o fato eh que, para os padroes melbournianos, nossa praia bomba! Dah soh uma olhada ;)

fernao capelo gaivota

pezinho de chule =P

quem diria?!

praia 'cheia'

tinha ateh ondinha na baia

nunca imaginei que fosse levar meu filho a praia de roupa!

muito menos imaginava que EU fosse a praia de roupa... tah, nao fui a praia, passei por ela =)

um dos meus meninos =)

dois dos meus meninos =)

fofolito da mamae

meu meninote brincando na areia

bebezuco-fofo-toda-vida curtindo uma sombrinha na praia =)

Nenhum comentário: