what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

vicio de pobre

Esta semana decidi que chega, chega dessa vida de "do it all yourself", caramba! Po, definitivamente nao dah pra fazer tudo - bom, ateh dah, mas eh extremamente cansativo, nao vale a pena o esforco...

Maridinho, tadinho, ajuda como pode, mas a verdade eh que eu preciso de mais ajuda e como o poverino nao eh mais um doctor student, nao rola mais de ficar dias e mais dias em casa me ajudando, entao, nao tem mais jeito, decidi contratar uma faxineira.

Comecei olhando online, fazendo orcamentos  e levando em consideracao tamanho da casa e servicos a serem prestados os precos eram  bem salgados. Comecei pesquisando o pacote basico, mas acreditem voces ou nao, no pacote basico nao se aspira embaixo da cama (!!!!), nao se limpa os vidros (!!!!), nao se passa nenhum produto nos moveis (!!!!), e nao se faz um montao de outras coisas que pra mim sempre foram mais do que basicas. Em outras palavras, o plano basico deveria se chamar "Cascao disfarcado". Enfim, parti pro tal do "Spring Cleaning", e adicionei os servicos "extras". O preco foi pra lah da estratosfera. Po, trezentas doletas pra limpar a minha casa?? Vou virar faxineira!

Quando eu jah estava me conformando em continuar o trabalho by myself, ou na melhor das hipoteses contratar o servico uma vez por mes apenas, maridinho me deu a brilhante ideia de mandar um e-mail pra mulherada daqui perguntando se alguem tinha alguma referencia. Alias, como eh que eu nao pensei nisso??

Enfim, mandei e pra minha surpresa, varias brasileiras aqui tem house cleaner! O melhor eh que as house cleaners tambem sao brasileiras, o que me dah a confianca de que o trabalho serah bem feito e nao apenas pra ingles, ou australiano ver. Alem disso, o preco eh beeeem mais em conta, jah que nao tem nenhuma empresa intermediando e os produtos sao fornecidos pelo contratante. Bom, nao chega a ser barato, mas que tirou o bode-peludo-sujo-e-fedorento da sala, ah, isso tirou! Aparentemente elas cobram por hora, mas levam em consideracao o estado da casa, o que tudo bem, porque minha casa nao eh um lixo, tento sempre mante-la pelo menos OK (nos meus padroes, que sao mais altos do que de muta gente que conheco).

Agora eh entrar em contato com as tres mocinhas e escolher uma pra que eu, enfim, possa me dedicar a outras coisas nas horas (minutos?) vagas sem me preocupar com a limpeza da casa.

Agora, francamente, minha gente, nao sei porque eu esperei tanto pra fazer isso. Acho que existe um subconsciente de vida de estudante nos EUA, classe para a qual house cleaner eh luxo, que nos impede de usar, ainda que sabiamente, o capital da familia em despesas ateh entao consideradas superfluas, ou dispensaveis. Come on! Posso ateh nao estar trabalhando, mas o maridinho agora eh seu-doutor =).

Chega de sacrificios tolos e mais do que isso, chega desse vicio de pobre!

3 comentários:

Chris disse...

EEEEEE!! Muito bem!! Mas se for como aqui, nao vai com high expectations, nao, porque brasileira faz uma faxininha melhor, mas ainda assim eh pra agradar gringo. Soh tive uma faxineira brasileira boa, que foi deportada. As outras eram ok ou fraquinhas mesmo. Uma outra boa que tive era das Filipinas. Mas vai na feh, que faxineira eh tentativa e erro mesmo.

Marta disse...

Atrasa um mes e essa eh a nossa historia.

Encontramos a Santa Marly que da uma BELA geral aqui em casa (e ainda faz comida e passa roupa se eu quiser). Estou numa felicidade soh!!!!

maripalm disse...

DEMORÔ GATA!!!!!