what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

sobre ter sido contratada

Gente, esse post eh soh um complemento pra esclarecer uma coisinha... Quando contei que fui contratada num post anterior, I meant it! Nao eh como se eu estivesse trabalhando pro meu marido informalmente e ele me desse um qualquer pra eu ficar feliz nao =), ateh porque aqui em casa a gente nunca separou o dinheiro que ele ganha do que eu ganho, no final tudo vai pra mesma conta.

O legal de ter sido contratada eh que eu recebo de verdade, pela universidade, com os fundos de pesquisa a que meu maridinho Pop Star tem direito. Ou seja, de acordo com sua producao em pesquisa, a universidade disponibiliza mais fundos pra que ele possa continuar coletando dados, contratando servicos relacionados a suas pesquisas, indo a conferencias... e foi nessa que eu entrei :).

Na verdade ele poderia contratar qualquer um, mas po, jah que ele tem uma wife em casa de bobeira que gosta de (e eh metida a) fazer essas coisinhas, porque nao engordar o Natal da familia? =)

Em tempo: O capital que ele recebe pra pesquisa soh pode ser utilizado para esse proposito, obviamente. Logo, se ele me contrata, aumenta a renda familiar, o que nao deixa de ser um jeitinho brasileiro de dar emprego aos familiares... nao como acontece lah em brasilia, por favor!, porque aqui eu trabalho de verdade e direitinho! =)

Em tempo 2: Antes de descobrirmos que ele poderia me contratar pra isso (achavamos que nao podia, por uma questao etica), eu jah fazia o lavoro, for free, claro. Serah que devo cobrar retroativo? hahaha. Brincadeirinha ;)

Um comentário:

Chris disse...

Trabalhava de graça?? Po, nem relógio trabalha de graça!