what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

diario de creche: semana 2

Segunda-feira, o dia do pequeno jah foi um pouquinho melhor, ao menos foi mais facil deixa-lo na creche e ir embora - ele ateh ensaiou uma manha, mas foi entretido por uma das tias e nem deu bola quando nos despedimos, which is good...
Infelizmente a hora do almoco continua complicada, e o pequeno nao aceita de jeito nenhum a gororoba de lah. Contam as tias que quando elas tentam alimenta-lo ele comeca a gritar e sai correndo! Imagino perfeitamente a cena. Eu nao fiquei tao preocupada, porque antes de sairmos de casa, dei um cafe da manha reforcado, jah prevendo o show.
Entretanto como nem tudo eh purgatorio, Vinizinho tirou a barriga da miseria na hora do lanche, quando serviram muffins: comeu 3!
Desta vez, como o deixamos lah por volta das 10, fomos busca-lo mais tarde, eram quase 5 e o relatorio do dia ateh que foi bom. Parece que nosso molequeinho brinca incansavelmente o dia todo, feliz da vida e, melhor, estah mais obediente e aceita as instrucoes sem escandalo.
Certamente o grande desafio eh se acostumar ao almoco-sem-graca-nenhuma e a beber agua quando estiver com sede.
Espero que nao leve muito mais tempo. Dedinhos cruzados ;)

Um comentário:

Marta disse...

Erica, tenta misturar agua no suco de casa. Soh um splash no inicio e aos poucos vai aumentando a quantidade de agua. Isso funcionou com uma das indianinhas q eu cuidava q tb soh tomava suco. Aos poucos ela foi acostumando e passou a tomar agua...