what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sábado, 17 de outubro de 2009

happy birthday to vinny

E eis que o grande dia chega e Vinny completa dois aninhos de vida.
Ao mesmo tempo que parece ter sido ontem que meu pequenino nasceu a duras penas, num parto sofrido e demorado, tanta coisa jah aconteceu, que poderiam ter se passado 10 ao inves de 2 anos apenas.
Eu olho pra tras e jah nao consigo mais enxergar com clareza como era nossa vida antes dele chegar. Tenho, sim, uma remota lembranca que eramos livres pra fazer o que quisessemos, quando quisessemos e da maneira que bem entendessemos. Lembro, bem vagamente, de acordar as 11 da manha aos finais de semana, de ir ao shopping sozinha, de sair pra jantar com o marido (e soh com ele), de pedir um vinho, sem me preocupar em ficar tontinha, de ir ao cinema varias vezes na semana, de sair pra trabalhar de manha e soh voltar no fim do dia... Lembro que minha vida era bem diferente. Mas sabem de uma coisa, tenho apreciado demais nossa vida de familia. Acho gostoso ateh quando o Vinny, de manha, sai do quartinho dele e vem se enfiar de baixo do nosso edredon, bem no meio da gente. Receber abracos e beijos sem conta, diariamente, ouvi-lo chamar "mamae!" (uma das poucas palavras que ele fala), presenciar uma gargalhada, daquelas que vem lah do fundo, quando voce faz uma gracinha pra ele... eh tudo tao gostoso... Nao vou dizer que nao tem preco, porque obviamente tem, ainda mais quando nao se tem a facilidade de ter os vovos a poucos Km de distancia, pra um merecido break vez por outra. Entretanto hoje, que o Vinny deixou de ser aquela crianca impossivel, passando a ser somente dificil, posso afirmar: vale a pena. Vale a pena e eh muito gratificante participar ativamente do seu desenvolvimento e nao apenas assistir de camarote. Vale a pena, vale o sacrificio de ficar sem trabalhar e sem identidade, soh pra ver de perto a magia que tem sido a transformacao do nosso bebe nesses dois anos de vida.
Nao me entendam mal, claro que almejo (e com muita forca) o dia em que voltarei a ser a Erica, pessoa-arquiteta-esposa-mae, mas nao posso reclamar da experiencia que foram estes ultimos 2 anos. Aprendi muita coisa sobre mim (inclusive que eu nao tenho a menor vocacao pra housewife e apesar disso dou o melhor de mim), me surpreendi ao ver como meu marido leva jeito pra paizao, observei mais cuidadosamente tudo e todos ao meu redor e vi um novo mundo se abrir diante dos meus olhos, um mundo onde eu nao sou o centro da minha vida e que pouco me importa se estou morrendo de dor de cabeca, se meu filhote estiver gripadinho. Aprendi que ser mae eh mais intenso do que eu imaginava, eh acordar no meio da noite e sair de baixo do cobertor quentinho soh pra ver se o filhote estah bem acomodado na caminha dele. Aprendi que nada machuca mais do que ver seu filho dodoi. Aprendi a ser mae-tia-avo, disciplinar e ser rigorosa sem deixar de mimar  e rolar no chao com ele. Aprendi a ser a familia do meu filho, e desempenhar varios papeis na vida dele, ainda que inconscientemente. E tudo isso eu devo a existencia dele e a vida que escolhemos seguir. Entao, parabens pro Vinny, que mesmo sem saber, tanto fez nesses dois aninhos de vida :)
E vamos as fotos!


Vinny no iniciozinho da festinha



Vinny perseguindo o fofo do Dave - ele simplesmente adora esse menino =)



Brincando sozinho - pra variar - no parquinho



 Colocou a mochila que ganhou da tia Dani nas costas e saiu correndo - ele pensa que eh gente, hehehe



 Alguns dos convidados



O bolinho que a mamae fez - receita da vovoh - com a caligrafia da tia Polly =)




 Brigadeiro, cajuzinho, beijinho de coco - mais de 200 docinhos

 
Vinny querendo destruir a quase inexistente 'decoracao'




Com carinha de  "ops, me descobriram, melhor disfarcar..."




Com a tia K e o ti



Observem como o papai cuida direitinho da cria



Foto da familia, dah pra acreditar?? 



Ele nem gosta desses tios, neh :)



Tudo pai de familia



Tudo mae de familia



E por falar em mae de familia...



Percebam como ele estah crescido - usando copo de gente grande! =)

 
Papai contando mentira =P




Observem o que acontece no minuto em que o pequeno fica por conta do pai (banho de refrigerante)



 Observem ainda, o que acontece no minuto seguinte (banho de lama)



 Todo importante, abrindo os presentes



Opa, mais um!



"Estah na hora de apagar as velinhas... "



"Vamos cantar, aquela musiquinhaaaaaa..."



"Parabens, parabens, pelo seu aniversaaaaaaario" =)



E muito embora tivessemos convidados nao-brasileiros, o "parabens pra voce" foi um portugues mesmo



Imagina se alguem com essa carinha pode ser sapeca... de jeito nenhum...



Molequinho arteiro!



Claro que a mamae aqui esqueceu de distribuir os chapeuzinhos antes do parabens



Tia K dando bolinho pro Vinny - eta molequinho paparicado!



Perseguindo um outro amiguinho que eh soh uns 7 anos mais velho que ele - muito metido esse meu filho



Jogando seu charme pra uma gatinha - tambem mais velha =)




Ah, agora sim, esta estah mais viavel pro seu caminhaozinho ;)



Olha a mamae e o 'bebe' aih novamente



Tia Polly (do blog Uluru), seu marido Pat e sua filhotinha Sofia



Fim de festa. E eu, como sempre, correndo atras do meu pequeno ;)

Uma festinha simples regada a brigadeiro e diversao reuniu em torno de 45 pessoas - entre adultos e criancas... Nada mal, pra quem colocou o pezinho em Melbourne ha 4 meses, neh?!

3 comentários:

Polly Etienne disse...

Ei Erica, a festa foi muito gostosa, adorei conhecer vcs e as fotos ficaram lindas!!! Eu bem que reparei isso de ter muita gente sendo que vcs moram aqui ha tão pouco tempo, bacana!! bjs

Chris disse...

As fotos estão muito legais mesmo, parece churrasco de sítio (ou casa de praia) no Rio. Vini/Vinni/Vinny tá uma coisa de fofo!! A cara de sapeca é o charme. Fiquei de olho nesses brigadeiros (ok, no bolo também).

william disse...

olá pessoal, parece que a festa foi como o esperado. As fotos também parecem que foram inalguradas, pois até então estavam escassas.