what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

a primeira vez!

Hoje, dia de creche, portanto dia de folga, resolvi bater perna, mas uma batidinha basica, soh pela redondeza. Fui paquerar (e somente paquerar!!) vitrine e aproveitar o dia, que nem estava tao frio (leia-se 18 graus).
No meio do caminho, tentacao: uma plaquinha em frente a um spa (bem carinho) dizia "perna inteira + virilha $70). Juro, quase entrei. Foi muita emocao ver esse valor estampado na minha frente! Entretanto, resisti bravamente e segui meu caminho ateh o mercado, onde humildemente comprei um pote de cera. Good girl - pensei.
Andei, andei e jah no caminho de volta resolvi fazer um pit stop num salao que eu sempre ensaio entrar e nunca entro - com medo do precinho, claro. Entrei. Entrei e marquei uma hora pra finalmente refazer minhas highlights e aparar as madeixas, coisas que nao faco desde dezembro, quando ainda estava no Brasil. Tah marcado: em uma semana terei meu dia girly girl! Sorte minha, noutro dia recebi pelo correio uma promocao do mesmo salao, dando 35% de desconto pra clientes novos. That's a big deal!
No momento em que marquei hora no salao, foi instantaneo, senti uma leveza, quase flutuei, tamanha era a emocao - serah que finalmente volto a ser a Eriquinha de antes? Soh de pensar, sinto borboletas no estomago.

O fato eh que deixando o salao, dei mais uma esticada soh pra passar em frente de um outro salao, este especializado em pedicure/manicure (aqui, nao eh todo salao que oferece servicos de cabelo, depilacao e unha - muitas vezes voce precisa fazer o circuito beleza) e qual nao foi minha surpresa ao ver a plaquinha (tenho adorado plaquinhas!) dizendo: manicure+pedicure $40. Aih jah era demais, nao conseguiria voltar pra casa de unhas mal feitas. Me deixei, sim, levar pelo momento e entrei.
Tah certo que a qualidade da manicure/pedicure que as meninas asiaticas oferecem nao chega aos pes da que temos no Brasil (e eu nem estou falando de padrao Werner!). Mas foi priceless me acomodar naquela poltronona e regular livremente o tipo e intensidade de massagem que mais me aprazia, enquanto a mocinha fazia gentilmente o favor de nao me arrancar nenhum bife. Bem, elas soh fingem que tiram cuticula, mas tambem, eu quase nao as tenho.
Saih de lah, com unhas vermelhas e sorriso no rosto.

*********
Soh pra ilustrar como esse mundo eh pequeno, a menina (australiana) que estava sendo atendida na poltrona ao lado havia acabado de voltar de 6 meses no Brasil - mais precisamente no Rio!, onde participou de um trabalho voluntario numa favela, nao sei qual. Bacana foi a empolgacao dela ao falar que adora o Brasil e que nao teve nenhum problema com inseguranca (e olhem que ela morou em Santa Teresa!) - isso apesar de nao falar portugues. Fiquei feliz :). Disse tambem que jah passou dois carnavais no Rio e que agora vai voltar pra conhecer Salvador. Soh espero que ela continue tendo boas experiencias, afinal, em se tratando de Brasil, nunca se sabe...

Agora, o mais interessante disso tudo eh que foi soh eu colocar os pes pra fora de casa, que consegui um assunto que nao fosse relacionado ao meu encrenqueirinho. Bom isso, neh? Eu to achando ;)

3 comentários:

Chris disse...

Nao to querendo te levar pro mal caminho nao, mas quando vim pra Londres, chocada com os precos dos saloes, resolvi que ia fazer tudo eu mesma: unha, depilacao, etc. Na boa, economiza-se uma fortuna, mas a longo prazo nao valeu a pena nao. Minhas unhas enfraqueceram horrores (ainda mais sem dish washer), o cabelo tah um lixo, a pele um horror, e os pelos encravam, etc. Descobri uma brasileira que faz unha, depilacao, corta cabelo pela metade do preco do salao e eu tomei a decisao de que ia cortar gastos em outro setores e investir um pouco mais em mim. Ainda nao eh o ideal, mas hoje em dia vivo mais feliz em Londres do que ha 3 anos.

Polly Etienne disse...

Eu ainda não achei uma manicure aqui que tira cutículas (elas só ensaiam):( então eu mesma faço isso e vou ao salão só pra passar o esmalte (que eu só ensaio):( mas agora descobri uma brasileira que vai na casa da gente, seria um sonho dar certo c/ ela, vou tentar (anyway, o contato dela tá lá no classificado da abrisa)...bj

maripalm disse...

Go Girl :-))