what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

uterere

As coisas vao bem, obrigado. Minhas aulas ja acabaram. Soh volto a elas em Marco. O semestre tem apenas 13 semanas, mas malandramente, meu colega, que eh o coordenador da materia, cancelou a ultima aula...se voce ainda considerar que as primeiras duas aulas foram uma enrolacao introdutoria sem vergonha e a ultima foi basicamente refazer uns exercicios, chegamos a miseras 9 aulas de verdade. Infelizmente, semestre que vem isso deve mudar. Em tese tenho que dar aula pra duas turmas por semestre, nao necessariamente da mesma materia. Ha umas duas semanas divulgaram o plano de aulas pro ano que vem. A ma noticia eh que no primeiro semestre eu estou fora da materia que dei agora. A boa eh que nao apareco em lugar nenhum:-)

Comentei isso com meu colega indiano e ele disse que era melhor eu ficar quieto. Isso aconteceu com ele tambem e no que ele foi la avisar, arrumaram um monte de pepino pra ele. Ou seja, finja-se de morto e soh de o alerta quando tiver pouco a ser feito. Assim evita-se passar do 8 (no caso zero) pro 80.

Mas na verdade, esse negocio de aula/trabalho eh algo de menor importancia. O que eu queria dizer mesmo eh que nosso time foi campeao do torneio da universidade:-)! Formado as pressas com alunos de doutorado de marketing (+eu) e um grupo de indonesios que nao faco ideia que curso fazem, o Moonwalk F.C. sagrou-se campeao da primeira divisao de futebol de salao 2009.2. Apos um comeco lamentavel com 3 vitorias, 3 derrotas e 1 empate, nos classificamos em 4o, pegando a ultima vaga do grupo no sufoco. Aih, no mata a mata, basicamente fomos diminuindo o tempo de jogo do pessoal mais ruinzinho e mantendo um time bom...e assim atropelamos na reta decisiva com 4 vitorias seguidas, mais ou menos como o Flamengo vem fazendo...rumo a Toquio!!

Aqui vao as fotos do escrete campeao.


A taca que veio soh pra foto. Uma tacinha vagabunda dessa e nego nem pra nos deixar levar pra casa...colocam o nome do time la e fica em exposicao em algum lugar onde ninguem se importa. Quem sabe se a gente ganhar 3 vezes seguidas, nao ficamos com ela em definitivo :)


Soh a galera do departamento: Nicolas (Brasil), Saman (Iran), Munya (Zimbabue), Wen (China) e Harry (Indonesia). Esse uniforme soh foi utilizado na semi-final. Na final, para nosso azar, o adversario tambem jogava de azul e perdemos no cara ou coroa.



A equipe apos o esculacho na semi-final acabando com a invencibilidade e marra dos australianos (11x3). Em pe: Nicholas, Alfred, Julian, Mauricio, Nicolas, Saman e Wen. Agachados: Harry, Firman, Munya, Garry e Francis. Como pode-se observar, tem gente que foi ate de calca ja que nao da pra jogar todo mundo e ganhar os jogos...

PS-o titulo do post nao nega que estamos fora do Brasil ha 5 anos...qual seria a expressao do momento? Creu! Creu! Creu!

2 comentários:

fred palmeira disse...

tava demorando a voltar o brocolis! (time que o mauricio organizou com os amigos nos tempos de faculdade). Mauricio sempre foi agregador, e gosta de jogar arrumando o time e fazendo o jogo fluir. Não vai ser dificel levantar o caneco 3 vezes.
Valeu Moonwalk !

fred

william disse...

concordo com o Fred, tava demorando vc formar um time. pelo visto ....bom time.

abraços