what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

a primeira impressao NAO eh a que fica

Faz pouco tempo, nossa landlord passou lah em casa pra se apresentar e dar seus contatos para o caso de termos alguma duvida ou precisarmos de alguma coisa. Isso porque ateh entao havia uma imobiliaria intermediando a relacao, mas aparentemente ela achou por bem descontinuar o servico e tratar do assunto em pessoa. Que bom, pensei inocentemente.
Minha primeira impressao sobre ela foi otima, me pareceu uma pessoa super gentil e civilizada. Entretando, nao poderia estar mais enganada.


Ontem mandei um email super gentil e delicado, informando, a entao estimada pessoa, que havia chegado (novamente) algumas correspondencias enderecadas a sua familia e que, para sua comodidade, eu deixaria na caixinha de correio pra que ela pudesse passar a qualquer momento e pega-las. Aproveitei o email para, mais gentilmente ainda, perguntar se por acaso ela teria um cortador de grama que pudesse nos emprestar de quando em quando, jah que segundo consta o contrato de aluguel, somos responsaveis por cuidar dos jardins, aparar a grama, enfim, pela manutencao do quintal. No email, disse que se por ventura ela pudesse nos emprestar, pegariamos e devolveriamos no mesmo dia e expliquei que o cortador disponivel na casa (deixado por ela, imagino) por ser muito antigo, era de dificil uso. Agradeci muitissimo e desejei uma semana maravilhosa.

Como resposta recebi, ainda agorinha, o seguinte:

"I will collect the mail today – any suggestions for the mower (not really our problem!)"

Nem um "Oi, Erica, tudo bem?", ou entao, "Obrigada por me informar sobre a correspondencia", ou ainda, "Infelizmente nao temos um cortador de grama...". Nada! O email se resumiu a esta curta e grossa frase. No minuto em que li, me senti gelada, fiquei sem reacao, mas logo que comecei a me recuperar do choque, fui checar meu email e ver se eu havia sido de alguma forma abusada, mas nao, super hiper gentil. Nao entendo...

Mas certamente pra uma coisa serviu o ocorrido: agora sei que nos mudaremos de casa em Junho de 2010. Nao tem nem mais o que ponderar, estah resolvido!


Em tempo: o cortador eh muito, muito antigo mesmo! Do tipo manual, enferrujado e que trava a cada 40 cm percorridos.

2 comentários:

Polly Etienne disse...

Nossa Erica..que feio pra ela. Credo...vc chegou a responder o email dela?

Polly Etienne disse...

só agora reparei a ilustração deste post! ó-t-i-m-a!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk