what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sábado, 17 de outubro de 2009

vespera de aniversario: dia de cortar as madeixas


Vinizinho, no dia anterior ao seu aniversario, foi levado sorrateiramente ao salao pra resolver o problema dos cabelos baguncados, afinal 2 anos marca o comeco de uma nova era, dalih pra frente ele eh um molequinho e nao mais o meu bebe (bla-bla-bla, pra mim, ele sera sempre meu bebe).
Pois bem, catei uns brinquedinhos, recarreguei o DVD player portatil e lah fomos nos em busca do primeiro corte de cabelos do Vinny.
Tudo muito bom, tudo muito bem, entramos no salao, ele sentou na cadeira, ateh que, uh-ow, ele viu o pente e desandou a gritar. Nao aceitava de maneira alguma que a mocinha se aproximasse dele, muito menos que penteasse seus preciosos e, ateh entao, intocados cabelos. Ela por sua vez, sem tato nenhum, comecou assim de cara a cortar a parte de tras. Nem um tempinho pra que ele se acostumasse com o ambiente ela deu, mesmo eu tendo avisado que era a primeira vez!
Apos varias tentativas frustradas, ela sugeriu: "que tal se eu soh aparar a parte de baixo hoje, daih voces o trazem novamente outro dia pra terminar?"
"You must be kidding", pensei. Claro que nao vou cortar o cabelo do meu filho em doses homeopaticas, onde jah se viu uma coisa dessas?!? O trabalho tinha que ser feito ali, naquela hora e, acreditem, quando eu resolvo, tah resolvido, nao volto atras. Peguei o Vinny no colo, sentei com ele na cadeira e comecei a distrai-lo com os brinquedinhos e DVD. A bonitona, ao inves de aguardar um pouco, foi logo colocando as maos na massa - ateh parece que o salao estava muito cheio, affff...
O que eu sei eh que o pequeno ficava vigiando de rabo de olho, pra ver se ela se aproximava, danado!
No fim, aos trancos e barrancos, deu tudo certo e o corte saiu - nao tao certinho, mas o importante eh que agora Vinny estah com os cabelinhos comportados e muito mais faceis de lavar e pentear :). Soh espero que os caracois voltem mais uniformes e organizados dessa vez. Acho tao fofo crianca com os cabelinhos encaracolados...

PS. pra manter a tradicao, daqui a uns dois anos, a gente leva o pequeno pra cortar os cabelos novamente ;)

2 comentários:

Tia Martha disse...

Nossa, o cabelo dele ficou lindo! Tudo bem que perdeu os cachinhos, mas gente, ele ficou um gato!

maripalm disse...

Ficou muito lindo de cabelo curto!!! Adoramos as fotos!!