what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

social do meio da semama

A gente tah que tah!
Desde que o Vinny nasceu jamais tivemos semanas tao movimentadas como as dos ultimos meses, aqui em Melbourne. Sempre um evento, um passeio, nunca falta o que fazer.
Lembro bem que minha vida pre-casamento tambem era bem movimentada. Lembro tambem que nosso primeiro ano em Bloomington foi meio recluso, sem muitos amigos, jah que eu me recusava a procurar brasileiros, pois achava que se o fizesse, meu ingles jamais sairia do estagio 'massinha 1'. E os amigos nao brasileiros, apesar de muito queridos, nao nos faziam sentir da mesma maneira...
Quando nos mudamos pra cah, vim de alma aberta pra jah de cara fazer amigos e assim tem sido. Voltei a ser aquela Erica de tempos atras - pelo menos no quesito sociabilidade :)
Nao que minha vida em Bloomington fosse anti-social, nao eh isso, tinhamos um grupo bem bacana de amigos por lah, turma animada e festeira, da qual eu MORRO de saudade! Mas aqui esta sendo diferente, acho que eh mais parecido com nossa vida carioca: grupos diferentes de amigos - as pessoas podem ateh se conhecer, mas nao fazem parte do mesmo e unico grupo. Circulos diferentes, assuntos diferentes, nao sei explicar, mas me lembra minha vida brasileira =)...
Em Bloomington, quando faziamos um evento em casa pra mais de um casal, me sentia compelida a chamar todo mundo, ficava sempre com receio de que alguem fosse se chatear por ficar de fora: besteira, eu sei, mas me preocupava. Aqui nao eh assim, pelo menos os grupos sao diferentes, o que facilita demais a vida social :)
Por exemplo, podemos marcar uma pizza durante a semana com um casal, um churrasco no fim de semana com outros dois, sem repetir assuntos nem pessoas, e dando atencao a todos, isn't that great?!


Arrumando a mesa...


Mesa posta: reparem na saladinha que a Vivian e o Nicolas trouxeram - yami!!



Soh mais uma, vai :)


Vivian literalmente com a mao na massa: depois que voce ganha o titulo "de casa" eh isso que acontece, hehehe


Primeira pizza - de queijo com batata

Depois dessa, ainda comemos mais duas salgadas e uma doce (metade chocolate com morango, metade  doce de leite com coco). Infelizmente, aquela altura nao lembrei de tirar mais fotos; nao teve nem a tradicional foto do sofa - a sangria subiu rapido demais, hehehe.

2 comentários:

Chris disse...

Suas mesas sao sempre tao lindamente postas!!

Polly Etienne disse...

tudo lindo erica!!! pizza de batata?? hummmmmmmmmmmm nunca provei. Bacanérrimo essa de ter grupos com interesses diferentes isso também prova que vcs são ecléticos e flexiveis, cool!!!:)