what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

os ataques de vinny - parte 357

Ele voltou! O Vinny atacado, que grita, esperneia, rola, se joga, grita, chuta, grita, chora... estah de volta - espero que nao por muito tempo.
O processo recomecou ontem durante o dia e foi se agravando com a chegada da noite, havendo ataques, inclusive, madrugada a dentro.
Justo quando achamos que o pior havia passado, Vinny acorda, por volta de 1:30 da madrugada, aos berros e assim fica por muito tempo, nada nem ninguem o acalmava, ateh que finalmente, a custa de muito nana nenem, ele adormeceu. Entretanto, foi soh eu tentar ajeita-lo na cama, que puff! o bichinho acordou. E tome de se esgoelar novamente. Dessa vez, o Mauricio ficou em charge e o levou pro quartinho dele, de onde soh voltou depois que o pequenino estava dormindo. Tudo resolvido? Parecia, ateh que passados 5 minutos, acordou novamente, aos prantos, dando gritos altissimos (gritava mais que chorava), e voltou pra nossa cama, onde acabou adormecendo de cansaco, acho eu.
Bem, sinceramente nao sei se essa foi realmente a ordem dos eventos (vou precisar pedir ajuda aos universitaros, hehe), tudo estava meio turvo, dados o sono e a aflicao que se faziam tao presentes. Soh sei que hoje pela manha, os escandalos continuaram :(
Justo agora que eu ia elogiar, contando da experiencia quase boa que tivemos com ele noutro dia quando nos foi possibilitado jantar fora sem nem ter levado o DVD player portatil dele.
Aff, de volta ao estagio inicial... Soh espero que isso passe a jato, porque ninguem merece passar uma semana estressada em Fiji :(

6 comentários:

Chris disse...

Hmmm, serah que ele nao tah com alguma dorzinha e ele nao consegue se expressar direito?

Polly Etienne disse...

Nossa Erica, que exaustivo p/ todos vcs:( não sei o que eu faria se Sofia agisse assim:( Vc chega a considerar o que a Chris falou? bj

Ricardo disse...

Oi gente, nao sei o que fazer com escandalos durante o dia, mas esses de noite, pode ser night terror.

Tenta dar uma pesquisada. Lembro que o Felipe tinha as vezes essas de acordar gritando. Acho que isso aconteceu qdo a Marta estava no Brasil e eu nao, entao nao lembro bem o que ela fez... Mas acho que value checar se bate os sintomas...

Marta disse...

O Felipe teve muito desses night terrors mesmo. O pediatra me dizia pra nao mexer nele (se mexe eh pior). Soh ficar perto pra ter a certeza de q ele nao vai se machucar. Eu nao sei se com o Vini eh assim, mas o Felipe nao estava totalmente acordado qdo os ataques aconteciam.

Teve uma vez q o Felipe gritou tanto de madrugada q o porteiro bateu na porta pra ver se estava tudo bem e no dia seguinte perguntou se o Felipe ja tinha sido batizado! Tira o diabo do corpo!!! Ele teve quase todos os dias qdo estavamos no Brasil...

Com o Felipe - ate hj - piora se rola alguma briga bem antes de dormir. Bed time tem q ser super zen (liiiiitros de paciencia!) ou ele tem night terrors.\

Boa sorte!

maripalm disse...

putz que chato!! A Olivia ja teve algo parecido umas três vezes e eu também achei que poderia ser o tal do terror noturno...muito angustiante mesmo.

william disse...

Tenham paciencia, tudo isso passa. Antigamente existia o sonambolismo. Esta ocorrencia é a atualização do passado ehehehehe.....