what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

i love mondays :)


Meu filhote que me perdoe, mas ultimamente eu amo segunda-feira =)
Desde que o Vinny comecou a ir a creche (segundas, quartas e sextas), hoje eh meu primeiro dia sem fazer absolutamente nada. Sim, porque eu sempre arrumo alguma coisa pra fazer: um banheiro pra limpar, uma ida ao mercado, um jantar pra preparar, um projeto pra terminar... E essas coisas sempre tomam o meu dia inteirinho. Mas hoje nao.

Hoje, nada de limpar/arrumar a casa, nada de lavar a loucinha que restou na pia (maridinho fofi ontem fez um excelente trabalho), nada de fazer comida (pelo menos nao ateh o fim do dia), nada de fazer nada! To aqui, lagartixando feliz da vida no meu sofa, assistindo Ellen Degeneres e sem a menor pontinha de culpa. Alias, jamais imaginei que fosse tao bom fazer NADA.

Obvio que nao vou gastar meus 3 preciosos dias de "folga" fazendo nada, mas pra inaugurar meus momentos de liberdade, decidi comecar assim, pagina em branco e nada na cabeca. Nao que eu aprecie ficar em frente a TV...na verdade fico bem impaciente (e por isso peguei o computador pra escrever esse post), mas estou me forcando a viver essa magica experiencia de relaxar, pelo menos por uns instantes.

Mas o melhor estah por vir, ideias na cabeca nao faltam, muito ha pra se fazer. Inclusive, pra comecar com o pe direito, estou aqui de frente pro livro que comecei a ler faz quase um mes (!!!!), vibrando com a possibilidade de, enfim, poder me entregar a ele e quem sabe termina-lo?! Muito bom pra ser verdade, mal posso acreditar! Parece simples, neh? Ler um livro... nao pra mim que jah estou nessa vida de nao ter tempo pra mim ha dois anos.

Pra ficar ainda melhor, agora, com o tempo ficando mais quentinho - ou menos friozinho? - posso caminhar na praia e na volta parar na Church St. pra tomar um chocolate, comer um docinho, oh vida chata...

Aih, voce, leitor, se pergunta: mas ela nao vai se mexer pra procurar emprego? Oh dear, I wish! Mas a verdade eh que fiz as pazes com a situacao ridicula que a crise criou e decidi que nao vale a pena me estressar, me deprimir, chorar, nem arrancar os cabelos. Vou relaxar e aproveitar esse resto de ano, pra entrar em 2010 com forca total, de espirito e energia renovados pra, finalmente, reestruturar minha vida profissional. Por hora a ordem eh cuidar de mim: corpo e alma.

O show da Ellen terminou, hora de Ines of my Soul (detalhe, ganhei esse livro no meu aniversario de dois anos atras, quando o Vinny havia acabado de nascer).

PS. Pra coroar o 'fazer nada' sabem qual foi meu almoco hoje? Um pacote de Oreo com leite geladinho. Se isso nao eh fazer nada, nao sei mais o que eh :)

Nenhum comentário: