what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

verao aussie??


Oh my! Voces nao tem nocao de como eh a moda praia aussie!
Esta semana recebi pelo correio o encarte do "Cancer Council" do Estado e, Jesus Cristinho, as roupas aconselhadas para praia entre os meses de setembro e abril sao assustadoras. Tah certo que estamos bem embaixo do mega buraco na camada de ozonio, mas caracoles, precisa de tanto? Sinceramente, achei que fosse soh uma questao de usar protetor solar fator 50 e tudo bem, mas a estoria eh um pouco diferente...
Jah na capa da revista eles contam os 5 passos para se proteger do sol e evitar o cancer de pele:


 Assustador ou o que? Pior eh ver os modelitos pra curtir aquele praiao gostoso. Eh muita roupa!!! Verao, calor, pra que? Se eh pra ficar escondido sob uma burca, melhor que seja inverno, ao menos assim nao se frita os miolos e a alma.
Em pensar que eu estava seca por morar numa cidade de praia novamente... pra que, minha gente? Pra ficar dentro da barraca? Sim, porque no tal encarte, a familia feliz nao esta sob a sombra do guarda-sol, coberta por pasta d'agua, tomando um chicabon, mas sim devidamente vestida com mangas compridas, chapeu, oculos escuros, enfurnados numa barraca iglu com uma cesta de piquenique. Ceus!!!! Socorro, para o mundo que eu quero descer! Ou entao sair pro lado, ou subir...
Ai que saudade do meu Rio...

....................................................

Hoje fomos a praia, modelito nada carioca, ateh porque ainda estah frio por aqui. Me vi a beira do mar vestindo jeans; olhei ao redor, praia vazia... Fosse no Rio, mesmo como friozinho, tenho certeza que veria um ou outro passeando pela orla vestindo casaquinho, porem com biquini por baixo, porque nunca se sabe ;)
Mas deixemos as reclamacoes de lado e vamos as fotos, porque o dia foi eh bom :)


 Vinny se atirando pela escada

 
 Eu e o mar, ai ai...

 
Uma da familia soh pra ficar diferente

 
 Vinny e Mignon :)

 
 Essa soh o Nicolas e a Vivian vao entender :)

 
 Pinto no lixo - ou siri na praia :)

 
 Tah um rapazinho, neh nao?

 
 Rolando na areia

 
 Ele queria entrar na agua e foi um sufoco convence-lo de que nao era uma boa ideia - a agua eh tao gelada, mas tao gelada, que chega a doer os ossinhos!

 
Vinny e papai na beirinha do mar

Nenhum comentário: