what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

mudando de assunto..


Uma coisa muito interessante que reparei nos australianos eh que eles nao sao "bones oriented", nao cultuam a magreza em excesso. Eh engracado reparar que as atrizes, apresentadoras australianas nao sao magrelas de doer e que tem, sim, uma figura super saudavel. Ateh entre as modelos que se ve nos outdoors, ou em capa de revista, nao eh dificil encontrar perninhas mais grossinhas, quadrilzinho mais larguinho e carninhas cobrindo os ossos. Magrinhas saudaveis, elas nem tem cara de doente! Claro que sempre tem um grupo mais ossudinho, mas o meu ponto eh que isso nao eh pre-requisito fundamental e indiscutivel, e que aparentemente, aqui nao ha aquela noia de que pra ser bela - ou modelo - tem que ter os ossos a mostra. Que bom!
Comecei a reparar o fato, assistindo aos programas infantis locais, onde nem os rapazes tem o corpo atletico perfeito, nem as mocas sao ossudas. Muito pelo contrario, eles refletem a imagem de seres humanos normais e saudaveis, ao que eu aplaudo de peh, uma vez que nao estao expondo as criancas ao conceito distorcido de beleza, que impera esses dias, quando o que nao falta por aih eh comunidade real e virtual, escancarada ou subentendida, de meninas bulimicas e anorexicas.
Nao sou contra magreza (eu mesma ateh meus 20 e pouquissimos era um cabidinho de roupa, mas sempre comi feito gente bem grande!), sou contra a doenca, a mania de magreza que faz com que, principalmente, a populacao do sexo feminino se abstenha das comidinhas gostosinhas, ou pior, comam pelo prazer e botem pra fora, pelo medo de ficarem enormes de gordas. Fala seiro, se nao tem o que fazer, dispensa a diarista e vai lavar um tanque de roupa.
Eu soh posso dizer uma coisa: Parabens pra Australia :)

Comigo foi assim: Quando eu era magrela (leia-se 1,71m e 48 Kg), ser magra nao estava na moda at all, e eu cheguei a tomar remedio pra engordar (meu sonho era chegar aos 60Kg! minha mae dizia que eu era louca), tamanho era meu trauma de ser tao, let's say, "esbelta". Durante o segundo-grau, um 'amigo' se referia a mim, como Etiope (!!!!!), devido a minha longelinea figura. E olha que eu nao era uma tabua, nao! Tinha ateh bum-bum e peito - nada em excesso, mas tinha.
No colegio, na hora do intervalo, comia 5 salgadinhos, sem falar da pipoca doce cheia de leite condensado por cima, de 'sobremesa' e dos 3 lances (o chocolate) que comia entre uma aula e outra. E nao conseguia engordar um graminha.
Tinha verdadeiro pavor de ser magra, ateh que me juntei as minhas semelhantes e passei a nao me achar mais fora dos padroes: foram bons anos aqueles :)
O tempo foi passando e quando eu terminei a faculdade, consegui atingir os 53, o que ainda nao era o considerado normal, mas eu jah me sentia parte da sociedade (sociedade essa que jah estava entrando na noia da magreza em excesso). Hoje, no topo dos meus quase 32, nao estou com os 60 sonhados outrora (mas jah estive, no periodo pos-gravidez), entretanto tambem nao sou mais apontada como magrela (thank God!). Sou um ser humano normal, finalmente :)

Um comentário:

Chris disse...

Barbie esquisita que voce arrumou aqui, hein?

Eu queria ter problema de "nao engordar". Eu engordo soh de respirar.