what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

17 weeks

Apos um longo feriado de Pascoa, eis que venho postar as novidades (aqui na Australia, ao contrario dos EUA, o povo eh chegado a um feriado prolongado e quando a data comemorativa cai num domingo, adivinhem? O feriado eh transferido pra segunda!).

Hoje, bem na metade da minha decima-setima semana, tirei a tradicional foto da barriga, que mostra claramente que ela estah praticamente do mesmo tamanho de duas semanas atras, o que quer dizer que cresceu desde a semana passada pra compensar a reducao da retrasada.

Sigo sentindo mexidinhas internas, sem ver, porem, nadica externamente. As mexidinhas mais parecem coceguinhas, especialmente na, digamos assim, base da barriga :). As vezes levo susto com os movimentos, que apesar de sutis, chegam sem eu esperar. Entretanto, estou doida pra comecar a ver os calombinhos dos chutinhos :) O problema eh que o Vini, que jah anda meio ressabiado (pra nao dizer bolado) com o bebe dentro da barriga, vai ficar com a orelha atras da pulga quando comecar a ver calombinhos na barriga da mamae, pobrezinho.

A novidade eh que meu desinteresse por chocolate foi enterrado ha sete palmos do chao e a Eriquinha estah de volta, devorando os Lindts, Toblerones e, por que nao?, ateh Cadburys que aparecem pela frente - e quando nao aparecem, devora leite condensado com Ovomaltine. O que me faz pensar, "serah que era melhor continuar com repulsa a chocolate?" Bom, soh sei que estou muito mais feliz, agora que meu amigo ao leite voltou a fazer parte da minha dieta suuuuuper equilibrada :) Outra coisa que nao comia fazia tempos era Oreo... agora, sai de baixo que um pacote vai numa sentada. Serio, to com medo de ao final da gravidez nao passar pela porta! Ai que invejinha da minha amiga Mari que estah com duas semanas a menos que eu, com um projeto miniatura de barriga e com desejo de comer... melao! Quem me dera :) Quando sinto desejo por fruta, estou falando de mamao, manga, caqui... essas frutinhas leves  e sem acucar

Oh well, pelo menos estou me mantendo dentro do peso esperado (no limite superior, claro!).

Ah sim, claro que aquele pensamento insano que eu tive durante a gravidez do Vini sobre ter meia-duzia de filhos estah de volta. Nao sei ao certo o que acontece - um curto nos neuronios, talvez? - mas acho que estar gravida me faz querer ter um time de futebol, ignorando solenemente o quao caro eh ter filhos, especialmente pra uma familia brasileira que mora exatamente do outro lado do mundo e que pra visitar o Brasil precisa desembolsar uma grana poderosa soh pra chegar lah.

Fora isso, devo dizer que meus cabelos continuam em queda livre, porem, crescendo loucamente - minhas high-lights jah estao com 2 cm de raiz! Po, fui ao salao noutro dia! Assim, nao ha orcamento que aguente... 

Pra fechar, deixo aqui uma sequencia de frente, lado e costas desta gravida que vos escreve.


3 comentários:

Chris disse...

Leite condensado com ovomaltine... nossa, ateh babei aqui. Mas Ovomaltine (Ovaltine) daqui nao eh tao bom quanto o do Brasil. Falta a crocancia. Welcome back to the club! E o desejo por doce soh aumenta.

Roberta disse...

tá lindaaaa!!

Roberta disse...

tá linda!!