what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

hoje foi dia de consulta

Hoje fomos pra nossa terceira consulta (a proxima soh daqui a 2 meses!) e apos entrarmos, pegarmos a senha e sentarmos pra esperar nossa vez, descobrimos que pra consultas com as parteiras podemos 'pular' a primeira sala de espera - uhu! Pra melhorar um pouquinho mais, nao tivemos que esperar nem 5 minutos e jah fomos atendidos por mais uma simpatica parteira (cada vez, uma diferente). A consulta foi otima e me fez ficar bem mais tranquila jah que minhas duas preocupacoes foram diluidas.
A placenta baixa, em 9 de 10 casos, vai pro lugar ateh a trigesima-segunda semana, logo se tudo der certo no final, poderei dizer "ha males que vem pro bem", jah que ganhei de presente uma nova ultra as 32 semanas :)
O fato de eu nao sentir os movimentos do Segundinho (com exceto os jah declarados "durinhos" que fazem pressao de vez em quando) foram devidamente explicados: eh culpa da placenta! Sim, ela, alem de baixa, estah localizada na parte da frente da barriga e por isso funciona como uma barreira que me impede de sentir os ainda sutis movimentos do bebe. Inclusive, quando a parteira foi ouvir os batimentos cardiacos delezinho (que por sinal estao otimos), chamou a atencao pra um chiado, como se fosse uma 'interferencia', dizendo ser a placenta. Fiquei bem mais tranquila... estava achando muito estranho a falta de mexidinhas, jah que ainda na decima semana havia comecado a senti-las e pouco tempo depois haviam desaparecido.
Agora eh torcer que a bendita placenta vah pro lugar - mas isso eu soh vou saber daqui a 3 meses... oh, tortura!
Minha proxima consulta agora serah na vigesima oitava semana, quando farei o temido exame de sangue que testa a glicose - mais um momento de tensao. Espero, pra minha sanidade mental, que de negativo, jah que passar o resto da gravidez sob dieta chocolate zero vai ser dureza pra chocolatra aqui. Mas nao vamos pensar nos problemas antes de sabe-los, nao eh mesmo? Let it be ;)
Fora isso, tudo otimo, a medicao da barriga estah de acordo com o esperado, pressao estah OK... tudo na mais perfeita ordem :)
Aguardemos agora nossa proxima consulta e que esta traga boas novas :)

Em tempo: quando a parteira me contou que eu teria que fazer uma terceira ultra, complementou: "...aih voce vai poder confirmar se eh menino mesmo..." Como assim, cara-palida? Ateh lah, se bem me conheco, estarei com quase todo o enxoval comprado, malas prontas e nome escolhido. Tem que ser menino, ora bolas!

2 comentários:

Chris disse...

Eles nunca dao 100% de certeza do sexo do bebe. Acho que eh pra tirar o deles da reta. Como fiz 4 ultras que confirmaram ser menina, acho que nao tem erro.

william disse...

xiiiixixixixi. será......é bom não se adiantar, pode ter que usar roupa de menino em menina hein....