what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 27 de abril de 2010

circuncisao: e o topico se repete

Alguns de nossos leitores mais antigos devem se lembrar de quando, ainda em nosso outro blog, o dois em um, levantamos o questionamento (durante a gravidez) sobre circuncidar ou nao o Vini. Pois eh, no fim das contas, depois de muito ler sobre o assunto, ponderar pros e contras e conversar com pais de meninos, decidimos por faze-lo e assim, Vinizinho recem-nascido e ainda no hospital passou pelo procedimento que, aparentemente foi super simples, cicatrizou super direitinho e teve um resultado otimo. Depois disso, sempre tive a certeza de que, se tivesse outro menino, faria novamente.
Pois bem, soh um probleminha: nao estamos mais nos EUA e aqui na Australia, por tudo o que li ateh agora, eles parecem ser contra o tal procedimento e dao uma serie de justificativas tolas pra tal posicionamento. Bem, apesar de tudo que li em sites australianos, ainda sou a favor da circuncisao, entretanto nao sei se confiaria meu pequeno recem-nascido aos medicos daqui. Tough! O fato eh que, como nao se trata de algo comum no pais, muito pelo contrario, suspeito (tenho quase certeza) que eles nao oferecam o servico na maternidade do meu amigo Sandy e portanto, nao teria como fazer right away e sim, esperar, leva-lo numa clinica e soh entao ter o procedimento feito.  Pelo que li, ha, sim, medicos que sao autorizados a fazer a micro-cirurgia em hospitais PRIVADOS, mas como este nao eh o nosso caso, teriamos que sair com ele do hospital e leva-lo a clinica. That sucks!
Ai, saco, por um segundo cheguei a desejar que fosse uma menina soh pra nao ter que passar por isso :( Bom, pelo menos, vi que aqui eles usam o mesmo procedimento (do anel de plastico)  pelo qual o Vini passou, o que eh otimo. Sinceramente, acho que vamos acabar optando por fazer, ateh porque ficamos muito felizes com o resultado no Vini, sem falar que eh super higienico e pratico... e soh de nao ter que se preocupar com algum possivel futuro problema, ai, jah eh um alivio.
Bom, acho que agora que sabemos que eh menino, o proximo passo eh visitar uma boa clinica pra uma consulta sem compromisso e soh entao tomar uma decisao.

Um comentário:

Chris disse...

Taih uma coisa que eu tenho que pesquisar aqui no Reino Unido - imagino que seja a mesma coisa daih. Sim, porque quero ter um menino eventualmente (2 meninas e 1 menino?) e eh sempre bom ter opcoes.