what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

comidinha indonesia

Para tudo! Claro que jah disse aqui que estou loucamente viciada em comidinhas apimentadas, neh? Mas quando eu digo apimentada, eu realmente quero dizer a-pi-men-ta-da!
Hoje, por exemplo, fomos almocar num restaurante indonesio e, JESUS!, era exatamente do que eu estava precisando: muita pimenta!
Tah certo que, enquanto gravida, nao deveria cometer pecados como este, jah que a pimenta atrapalha na digestao que jah nao eh o ponto forte das gravidas, mas, gente, nao consigo me conter, tah pior que o vicio do chocolate!
Fomos eu, maridinho e o Dominic, amigo indiano que, como tal, estah mais do que acostumado as spicy food da vida. O que aconteceu? Bom, maridinho que suou ateh as sobrancelhas, saiu de lah com a cabeca molhada; Amigo indiano comeu tudinho, mas disse que ateh pra ele a comida estava spicy - alias, antes de eu enterrar a careta no chilly, ele me avisou pra tomar cuidado. E eu, ah, eu comi, lambi os beicos e soh nao pedi mais porque achei que fosse ficar feio :)
De fato a comida era bem hot, a ponto da minha boca ficar pinicando e queimando por algum tempo apos o almoco - delicia!
Eu, que era fraquinha pra pimenta, que perdia a respiracao soh de comer em restaurante mexicano, agora estou numa fase soh sucesso :) Acho muito engracado ver o marido suando e soltando fogo pelas ventas, hehe... To me sentindo =)

***********

On a further note, devo dizer que Melbourne eh o paraiso dos restaurantes internacionais - e nao, eu nao estou falando de italiano! - em cada esquina voce encontra comidinhas da Indonesia, Malasia, India, China, Japao, Tailandia, Vietna... uma variedade sem tamanho, sempre muito gostosinhas e com o bonus de, em muitos casos, serem beeeeeeem mais em conta do que esses restaurantes genericos metidos a besta - dah ateh raiva! Vejam voces, jah pagamos 80 dolares pra comer panqueca no shopping. Jah pagamos mais do que isso pra comer risotto. E nao foi em restaurante chique-famoso, nao. Agora, pra se deliciar nas comidinhas que tem um sabor diferenciado - pra nos, ocidentais - paga-se de 7 a 17 dolares no prato (dependendo do restaurante). Claro que o prato de 7 eh servido naqueles restaurantezinhos "pe-sujo", pequenininhos, mas sinceramente, mil vezes esses botecos do que um Friday's da vida que cobra horrores por um prato tasteless. Voces sabem, neh? nao dou nada por restaurantes de rede, mas tiro o chapeu pros locais.
Pra encerrar, dois vivas pros sabores da Asia! :)))))

2 comentários:

Roberta disse...

hummmmm

Mãe Viajante disse...

Oi Erica! Antes de mais nada, parabéns pelo baby novo e pelo seu rapazinho, ele é muito fofo, mesmo sendo arteiro (como já vi nos seus posts). Falando em posts, ontem li seu blog inteiro, porque vou viver uma situação muito parecida com a sua: estou de mudança para Melbourne em julho: eu, maridão e filhotinha que vai estar com 2 anos recém completados. Vi a sua saga para arrumar casa e escolinha, e confesso que me desanimou um pouco... Mas vi também que tudo se ajeitou no final, né? Se vc não se importar, posso te "alugar" com milhares de perguntas por email? Ah, eu tb "conheco" (de internet, pelo blog), a sua amiga Polly, para quem já venho fazendo outras milhares de perguntas, e ela mesma me falou que vc tem bastante experiência com o lance da casa... Enfim, tomara que possamos nos conhecer pessoalmente em julho! Acho que a Isabel (minha princesa) vai adorar o Vinícius, principalmente porque ela é tão moleca quanto ele! Um abraço, Livia
p.s. Eu tb tenho um blog, é sobre viagens com bebês: viagensdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com. Depois passa lá, é sempre bom conhecer mais uma mãe-viajante! bj