what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 27 de abril de 2010

20 weeks - no meio do caminho (isto eh, se the little second nao resolver se adiantar...)

Eh, minha gente, meio caminho andado!
Nao quero falar que me assustei ao subir na balanca e constatar que jah ganhei, o que, !@#! quilos! Nao quero dizer que minha barriga estah pesada e que levantar da cama pela manha jah exige manobras especiais. Nao quero dizer que meu pobre umbigo as vezes doi e estah completamente pontudo. Tambem nao quero dizer que a azia estah aumentando a cada dia e que mesmo assim eu nao abro mao da minha adorada spicy food. Mais do que isso, nao quero ficar repetindo que meu rosto estah horrorosamente em erupcao, que minhas gengivas sangram a cada escovada (isso pra mim eh novidade), que sinto a pele da minha barriga esticar, que a dor nas costas eh uma constante, que nao ha outra roupa confortavel senao vestidos (e estamos entrando no inverno!). Tampouco quero dizer que, a ultra das 20 semanas mostra que Segundinho estah medindo 17.2 cm, enquanto o Vini, na mesma epoca, media 14. Nao, nao quero falar disso! Mas se nao quero contar nada disso, o que faco eu aqui?
Eh o vicio de blogar. Logo eu, que sempre fui uma pessoa super discreta, daquelas caladas, que nao ficam falando da vida por aih, super comedida nas palavras, logo eu, me tornei uma fofoqueira virtual, conto tudo, mesmo sem querer. Tah bem, la no fundo eu preciso soltar o verbo (e os sujeitos e predicados) e me sentir mais leve (putz, lembrei da balanca novamente).
A titulo de comparacao, deixo aqui o link pro post com a foto das minhas 20 semanas de gestacao do Vini.
Hoje por exemplo, fiz o que serah (pretendo eu) minha unica aquisicao na categoria indumentaria de gestante: um black jeans skinny! Sim! Eles vendem skinny jeans para gravidas! E eu, que jamais considerei comprar um par, me rendi a modinha.
Para minha surpresa, vestiu super bem, hiper confortavel, sem falar que eh super pratico, fica perfeito por dentro da bota de cano longo e nao te faz sentir um balaozinho. Enfim, comprei. Comprei um numero acima do meu (damn it!), jah que o meu numero entrou beeeem justo (o que em tese eh natural pra um skinny jeans, eu sei) e incomodou um pouco na base da barriga. Alias, mais uma diferenca entre esta e minha primeira gravidez: minha barriga estah super baixa. E a, como diria minha amiga Mari, comissao de frente? JE-SUS! To me sentindo uma vaca! Fico soh imaginando como ficarei depois que o bebezinho nascer, porque depois que o Vini nasceu o volume praticamente duplicou. Que medo!
E pra quem nao ia dizer, disse tudo e mais um pouco. Agora guardarei um respeitoso silencio... ateh o proximo post ;)

5 comentários:

A VIDA NUMA GOA disse...

Pq vc não manda uma foto da tua barriga pra revista "Crescer"? Eles agora tão com uma seção só pra isso! =)
bacci

Cris disse...

Vou dizer uma coisa, esses XXXX quilos devem estar todos na barriga, pois você está muito bem. Uma grávida linda!
Beijos.

maripalm disse...

Não consigo imaginar um bebê maior que o Vinicius!!! Linda a foto. BEIJOS!

Roberta disse...

queremos foto com a calça nova!

Chris disse...

Se voce cabe numa skinny jeans eh porque voce tah com corpo de Gisele Bunchen.