what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

the ultimate house hunting is about to start

Em pouco mais de 2 meses recomeca a saga do house hunting, sim, porque como a familia estah crescendo, nao vai haver outro jeito senao nos mudarmos pra uma casa maiorzinha (e eu que achei que fosse morar aqui por muitos e muitos anos..). O problema eh que essa casa maiorzinha certamente nao estah em Brighton - pelo menos nao dentro do nosso orcamento - entao, com os olhos rasos d'agua, comeco a me despedir da tao querida Church Street, do mercado no quintal de casa, da praia... de todas as coisas maravilhosas que esta especifica locacao nos proporciona. Vai ser dificil, mas eh como dizem por aih, nao se pode ter tudo.
Sinceramente, nao quero nem imaginar como serah o dia em que comecarmos a procurar casa pra comprar. Chego a ficar arrepiada dos pes a cabeca soh de imaginar a luta. Sim, porque se pra achar uma casa pra alugar jah eh uma batalha, imaginem como serah a guerra para encontrar uma casa com todos os requisitos necessarios (incluindo localizacao) pra ser chamada de minha... Tough...

Mas, um problema de cada vez, e no momento precisamos encontrar uma casa (para alugar) que fique num raio de 10 Km do trabalho do marido, que custe ateh $450 dolares por semana e que tenha:

- dish washer
- 3 quartos (com armarios)
- lavanderia
- banheira
- quintal
- sala de estar e jantar num tamanho decente
- aquecimento/ar conicionado
-(se possivel) dois banheiros - que nao sejam bregas demais
- (se possivel) um study
- (se possivel) cozinha integrada a area social
E que seja num bairrozinho bonitinho com facil acesso a pelo menos um parque

Reparem que nao estou nem exigindo que seja perto da praia... ou que nao precise de carro pra comprar leite... To bem flexivel, neh nao?

Tao importante quanto ter os itens listados a cima, eh preciso tambem que NAO tenha:

- Papel de parede do tempo da vovo
- lustres horrosos
- prateleitas fixas na sala
- armarios cor-de-rosa na cozinha
- loucas cor-de-rosa no banheiro
- espelho velho colado na parede da sala de estar acima da lareira
- e outras coisas medonhas que jah vi nos anuncios por aqui

Soh assim, poderei ficar sossegada na nova morada ateh nosso ultimo dia de Australia - que serah, sabe-se lah quando.

Po, fazer mudanca dah o maior trabalho, ainda mais se voce junta a isso uma crianca de 2 anos e meio e uma barriga de 7 meses. Enfim, que Papai do Ceu nos ajude a conseguir um doce lar pra crescente familia :), Alias, vou incluir nas oracoes da noite do Vini o pedido pela casinha perfeita - ele pedindo eh sempre mais fofo, dificil de resistir ;)

5 comentários:

A VIDA NUMA GOA disse...

Que diversão este post.... Vai Papai do Céu agradar uma arquiteta e decoradora assim tão pouco exigente...
E Ele tá muito ocupado com as chuvas aqui no Rio!... (Ao menos, deveria estar...)
But I know what you mean... o melhor é comprar uma casa vazia.
Sem papel de parede horroroso e sem lustre do tempo do vovô...

william disse...

Sabia idéia pedir ao Vinni para incluir o pedido nas orações dele. Criança é sempre mais bem atendida, não vê elezinho quando quer algo com vcs eheheheh

Chris disse...

Hmmmm, se voce estivesse aqui em Londres e arredores, eu diria que sua casa eh quase um sonho impossivel. Os ingleses nao conhecem direito o conceito de lavanderia (maquina de lavar eh na cozinha e raramente tem secadora de roupa, entao o povo estende tudo dentro de casa, pelas escadas, etc).
To boba como sua gravidez tah passando tao rapido!!

Roberta disse...

boa sorteeeee

Mari disse...

Haha! Amiga, eu te entendo!
Também estamos aqui na saga-pela-casa-maior-e-não-muito-brega-e-minimamente-confortável...

Boa sorte pra gente!churnses