what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

breaking news

Hoje foi dia de ultra e como marcamos uma hora cedinho, adivinhem, levamos conosco nosso comportado pacotinho sem alcas, sim, ele mesmo, o Vivi :) Sabiamos que seria um desafio mante-lo calmo durante o exame, mas fazer o que? Era isso ou acordar mais cedo pra leva-lo a creche, voltar pro hospital - que eh perto de casa - e depois seguir pra universidade, que eh do lado da creche. Decidimos arriscar (posso dizer que nunca mais? NUNCA MAIS!)

No principio, ateh que ele comportou-se bem, sem muita agitacao nem gritaria, entretanto nao demorou muito ateh que os ataques comecacem e aih, aguenta as pontas, meu bem, porque nao havia outro jeito. Ateh os sapatos ele tirou. Mexeu em tudo o que viu na salinha, quebrou meus oculos, se pendurou na esteira, mexeu no computador da ultra... Impossivel!

O exame foi super detalhado e tudo indica que estah tudo otimo com the little second, que aparentemente estah acima da media em tamanho (God have Mercy!). Foi uma ultra interminavel, especialmente porque the little second eh super lazy e se recusava a virar de ladinho pra que seu perfil fosse fotografado. E olha que a dona mocinha tentou: mexeu, apertou, sacudiu, me colocou em varias posicoes diferentes (quase caih da cama!), cutucou... e nada, nada de posar pra foto de ladinho. Soh torco pra que isto sejah um bom sinal, sinal de que ele serah da turma dos que tem que ser acordados pra mamar :) Ah, sonho meu!


Soh sei que no fim das contas, ela teve que se dar por satisfeita com um not so perfect shot.

Fora isso, descobri que minha placenta estah baixa, o que pode resultar em sangramentos no fim da gravidez, e num caso mais "drastico", cesariana. Confesso que, apesar de eu estar super OK com a possibilidade de fazer cesariana, nao gostaria que fosse uma situacao compulsoria, queria poder escolher... Enfim, vamos torcer pra que o melhor aconteca. De qualquer maneira, terei que repetir a ultra por volta das 32 semanas pra verificar se a placenta subiu, se continua no mesmo lugar ou se desceu de vez, o que caracterizaria a tal da placenta previa, o que me obrigaria a fazer cesariana.

Ah sim, vejam voces, jah ia esquecendo :), e nao eh que teremos... outro meninote?!?! Uhu!! Meu time de futebol estah se formando =))

Agora que o artigo definido nao eh mais uma incognita, posso confessar: lah no fundo, no fundinho mesmo, apesar de NUNCA ter feito parte de nenhuma torcida (juro!), achava que fosse ser outro menininho, primeiro pelo provavel dia da concepcao e segundo porque inconscientemente, soh tenho conseguido olhar pra roupinhas de menino. E mais do que isso, todas as vezes que pensava em mim com the little second nos bracos, sempre vinha a imagem de um little boy (pra nao falar que jah sonhei 3 vezes com o nascimento de um menininho) - mas isso sempre atribui ao fato de eu jah ter um menino, entao eh a imagem default que tenho na memoria.


Sorte do Vini que vai ter um best friend (pelo menos, assim espero!). Sorte minha que vou poder diluir o sentimento de posse que eh tao comum de mae pra filhO. Pra falar a verdade, sempre tive medo de ser daquelas maes que babam tanto no filho que se tornam sogras horripilantes, e sinceramente, odeio admitir, mas sou uma forte candidata a maledetta comunidade. Triste, eu sei, mas vou lutar contra isso, afinal, nem seria justo, eu que arrumei uma sogra nota 10 (que alias, eh pra mim um modelo de mae de menino), me tornar uma do tipo chata-implicante. Oh well, com dois meninos ficou mais facil lidar com o sentimento de posse, ou pelo menos livrou a cara do pobre Vini, que nao estarah mais sozinho nessa ;)

Ah, o ponto alto do exame aconteceu segundos antes dela mostrar a imagem que definia o artigo, quando o Vini estava aos berros e agitadissimo rodopiando pela sala, ateh que a dona mocinha vira pra mim com o nitido olhar de "I'm sorry but..." faz uma pequena pausa e diz "it's a boy...", reticente. Foi hilario =) Ela me olhou com aquela cara de quem, em silencio, diz "prepare-se, agora serah em dose dupla" hahahah (eita riso nervoso!). Enfim, como se ser agitado fosse uma caracteristica exclusiva de meninos... Ha! Juju e MC que o digam!


Agora eh definir o nome, o que pode levar um tempo, ir as compras, organizar o cha de bebe (o convite eu jah preparei! tah super original ;)), pensar na decoracao do quarto e curtir meus 4 meses e meio restantes ateh que chegue a hora =)


Hmm, acho que por hoje eh soh p-pessoal :)


Em tempo: resta saber se iremos realmente ser racionais e parar por aqui, ou se quando the little second estiver com seus 2 aninhos vou voltar a sentir falta de ter um bebezinho e partir pra luta novamente... afinal, tenho um time de futebol a formar ;)


Ah, acho que vou mandar fazer uma camiseta pra mim dizendo assim: I grow boys :)

6 comentários:

Ricardo disse...

Aeeee!! Parabens!!

E vai fazer crianca grande lah na Australia, hein? :D

Bom, quanto a serem racionais e pararem por aih... Lembrem-se que vcs nao tem uma menina ainda... Vao tentar??? ;)

william disse...

Oi, eu já disse a vc que a Austrália é um pais onde tudo se multiplica sem controle, tudo quanto é especime que foram levadas prai virou praga, portanto cuidem-se ehehe.
Nas primeiras ultra da Juju tb era dificil algumas tomadas, até mesmo com relação ao sexo do bebe, nem por isso é tão quietinha.

Mãe Viajante disse...

Parabéns! Mais um rapaz! Isabel vai adorar a notícia!
bjos
Livia

Roberta disse...

tudo lindo!
só não entendi a relação entre o dia da concepção e o sexo do baby bo II...
beijinhos

Chris disse...

Maneiro, Vini vai ter um irmãozinho! Faça como eu, tenha 4 e se tudo correr bem, serão 2 meninas e 2 meninos. :-D

Sobre a placenta, tomara que não seja nada, mas pelo menos você ganha uma ultra extra.

Bianca disse...

ÊEEE! Bem-vinda ao time das mães de dois meninos, amadas por 3 homens...rs...! Seu segundinho é lindo, adorei ver o perfil dele.
E se prepare para lidar com a cara de decepção das pessoas quando você fala que vem outro menino...pelo menos aqui no Br é assim.
Tive que ouvir da vó do Roberto quando dei a notícia: "que pena, seria tão bom pra família de vocês ter uma menina"...hoje ela é apaixonada pelo João.

Sobre a placenta, não se preocupe muito porque ela ainda tem muita chance de subir. Estou torcendo pelo seu parto normal com uma parteira (foi assim que eu nasci e foi ótimo...rs...).

Bjs.