what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 17 de março de 2011

como vai little nick?

Oh well, little Nick no overall vai bem e apesar de estar proximo dos 50% tanto no peso quanto na altura (eh, ele eh pequeno, fazer o que?) tem o mesmo cabecao do irmao que ultrapassa os 97%. Como eu sempre digo, tem obrigacao moral de ser muito inteligente!
Ele andou perdendo um pesinho desde que comecamos a introduzir as papinhas, mas acho que agora que mudei minha postura e resolvi usar o bom senso ao inves de atender a demanda desesperada do pequeno, aos poucos as coisas vao entrando no eixo (em uma semana posto um update). O problema mesmo continua sendo levantar a cabecinha 97% (porque nao eh qualquer um que consegue domar um perimetro cefalico de 47 cm aos nem 6 meses).
Levei o pequeno na enfermeira e saih de lah com o a orelha atras da pulga, porque resumindo muito resumidamente, muito embora ela nao tenha me alarmado, tambem nao me tranquilizou e apos muita conversa e observacao, encaminhou o pequeno pra fisioterapia e pediu tambem que o levasse ao GP pra que este o encaminhasse ao pediatra. Ou seja, not many news... not yet...

Minha grande preocupacao (ou uma delas) eh que o bichinho eh muito pequeno pra tanta cabeca! Porque o Vini tambem tinha o perimetro encefalico nos 97%, mas ele era todo grandao, peso nos 75% e comprimento nos 90 / 95%, o que nao eh o caso do nosso pequenininho aqui... Aih voce junta a isso o fato dele ainda nao rolar e tampouco fazer um tummy time de respeito e pronto, a mamae aqui entra (estah) em crise.

Amanha marco o fisio e o GP e, com sorte, semana que vem vamos ao pediatra tambem.
O que eu mais quero eh resolver essas pendencias enquanto ainda estou full time com ele, nao vou de jeito nenhum conseguir voltar a minha vida profissional ativa enquanto nao tiver certeza que meu bebezuquinho estah realmente bem.

Wish me luck.

Nenhum comentário: