what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 30 de março de 2011

xixi nosso de cada dia... e noite. Pra nao falar da independencia!

Meu pequeno grande Vivi eh show de bola, super carinhoso com o irmaozinho, vive cheio de amor, dando beijinhos, abracos e carinhos e dizendo "eu te amo, nick" a todo minuto :) Eh, sem duvida alguma, um big brother exemplar. Aqui em casa, a gente briga com ele pelo excesso de carinho que ele teima em dar ao Nick, mesmo quando estah gripado e acaba passando pro pequeno os virus e bacterias adquiridos na creche. Ossos do oficio de ser um little brothr, I guess...

Mas o ponto desse post eh o toilet training que comecou quando o Nick estava prestes a nascer, mas tomou forca mesmo ha uns 4 meses. Nos, que no inicio, forcamos um pouco a barra, fazendo quadrinhos de recompensa e tudo mais, vendo que o Vivi nao estava muito preparado, acabamos deixando correr mais frouxo, ateh que notamos que ele, por conta propria, estava melhorando seus skills de segurar o xixi e o coco. Claro que tivemos acidentes no shopping algumas vezes (por varias vezes, tive que comprar roupa as pressas, inclusive), em casa, no parquinho, mas tudo faz parte do processo e gradativamente Vinizinho foi ficando fera noassunto.

Como estavamos com um recem-nascido em casa, decidimos esperar pra treinar o xixi da noite, mas pra nossa surpresa, Vivisauro domina mesmo a arte de segurar o xixi e jah havia algum tempo que as fraldas noturnas amanheciam completamente secas. Foi quando decidimos tirar de vez a fralda e deixa-lo dormir de cuequinha - coisa que ele adorou! Isso jah faz umas duas ou tres semanas e ateh hoje nenhum acidente ocorreu. Ele ateh acordou umas vezes de madrugada e de olhos meio cerrados pedia: xixi, xixi!! Fazia seu xixi e voltava pra cama. Mas de um modo geral ele espera ateh de manha numa boa. Um espetaculo.

Fora isso, ele estah tao independente que decidiu que sabe se limpar sozinho. Claro que apos cada numero dois feito, rola uma vistoria basica pra conferir se a limpeza foi bem executada, mas em geral ele faz tudo direitinho e apesar de nao curtir muito a parte de lavar as maos, ateh que estah evoluindo bastante: Segura o xixi ateh o ultimo segundo (porque tudo eh mais importante do que o xixi), corre pro banheiro, levanta a tabua pra fazer xixi, abaixa pra fazer coco, fecha a tampa quando termina (importantissimo), dah descarga, lava as maos com sabonete e quase sempre as enxuga :) Um rapazote =)

To tao orgulhosa desse meu filhote :)

Nenhum comentário: