what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 15 de março de 2011

houston, we might have a problem

Back to zero, ou quase isso...
Estou diminuindo sensivelmente a oferta de solidos pro bebezuco. Por que? Porque apesar do bichinho estar comendo horrores, nao tem ganhado peso. Ateh perdeu um pouquinho...
O fato eh que to achando que tem alguma coisa estranha, alguma coisa nao estah batendo, porque tudo o que o bichinho come sai do mesmo jeito, dava ateh pra encher os potinhos novamente ateh com cheiro de comida, como se nada tivesse sido processado, como se houvesse um canudinho direto do prato pra fralda. Gente, 10 fraldas pesadas de coco por dia nao eh uma coisa normal pra um bebe de 5 meses e meio, neh nao?
Oh well, o fato eh que resolvi nao atender a demanda por comida e reduzi mesmo as papinhas e frutinhas e aumentei novamente o ritmo da amamentacao (exceto na madrugada, porque gracas a Deus ele entendeu que nao rola ficar acordando pra mamar), pra fazer uma limpeza interna, sabem?
Conforme o tempo for passando vou aumentando as porcoes, mas chega de atender as bocas abertas e gritos desesperados ao final de casa papinha/frutinha, daqui pra frente eu decido quanto ele come de cada vez e por enquanto o limitarei a duas papinhas por dia: uma no almoco e uma no lanche da tarde. O resto vai no peito e na raca mesmo ;)
Alem disso, acho que em pouco tempo comeco a deixar os potinhos exclusivamente pra days out, porque a esta altura o bichinho jah provou de quase tudo, sem apresentar alergia nenhuma... Acho que por hora soh  vou continuar comprando a papinha de banana, porque em funcao do ciclone em Queensland, o preco da dita-cuja foi pro ceu ( 2 dolares a unidade!) e a qualidade por terra.

Nenhum comentário: