what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 7 de março de 2011

e as noites, como vao?

As noites continuam cansativas, o bebe ainda acorda varias vezes, logo eu ainda tenho que levantar e ir ateh o quarto ao lado pra coloca-lo novamente no caminho do sono. Entretanto, contudo, todavia, estamos melhorando :), jah que tem sido bem simples faze-lo dormir novamente. Isso porque ele nao acorda de verdade, entao eh soh ir lah, ajeitar o ursinho e/ou colocar a chupeta e pronto, ele volta a dormir. O problema eh que ainda que ele durma rapidinho, eu levanto varias vezes (pelo menos 6) durante a noite.
Como disse, estamos progredindo, embora devagar, acho que estamos no caminho certo.
Semana passada a Dona Especialista me ligou pra saber como andava meu periquitinho e eu dei as parciais: durante o dia, otimo, a noite, ainda em desenvolvimento... E ela me disse: "Erica, voce tem que ser forte, ele nao precisa mamar durante a madrugada! Se voce parar de amamentar, ele vai parar de acordar varias vezes." Alem disso ela disse tambem que eu deveria comecar os solidos, jah que baby boys tendem a ser mais famintos e se ele jantar bem, serah mais facil eu acreditar que ele nao estah com fome na madrugada. Faz sentido neh? Pelo visto, eh uma questao de me convencer que ele nao precisa comer durante a noite, que ele nao precisa interromper o sono. Enfim, acatei a sugestao e comecei a papinha, o que, de fato, me deixou com a consciencia mais leve e me fez, aos trancos e barrancos ultrapassar a barreira da culpa e mesmo com muito choro na primeira noite, fui forte, nao sucumbi e venci a primeira batalha. Ele chorou, chorou, chorou, e eu fiquei com ele no colo, andando de um lado pro outro, de cima pra baixo, conversando, cantando, fazendo carinho, ateh que ele se acalmasse (e isso durou quase uma hora) e por fim o coloquei novamente no berco, ainda acordado, pra que ele, por conta propria - e com a ajuda da ovelhinha (que faz som de chuva), do ursinho, da chupeta e do CD - dormisse o soninho dos justos. Tah bom, isso estah longe de ser considerado "por conta propria", mas pelo menos nao tenho mais que rock him to sleep. E assim foi a primeira noite apos a introducao da papinha.
Depois disso, seguimos melhorando, aos poucos, mas melhorando. Os dias estao fantasticos, ele tira duas ou tres sonecas das boas, como nunca imaginei que pudesse ser, e a noite estah do jeito que falei no inicio deste post, o que jah eh muito, mas muito melhor do que o modelo original de fabrica ;)
Claro que o fato dele dormir bem durante o dia o faz ficar com a corda toda, entao haja energia da mamae aqui pra inventar brincadeiras pra cansar o rapaz. E a fome? Putz vai ser faminto assim em outra freguesia! O bichinho, se deixar, come ateh as paredes.
Eh, eh isso aih, as noites estao melhorando, mas eu torco pelo dia em que abrirei o post dizendo assim: enfim uma noite tranquila! :)
Fingers crossed!

Nenhum comentário: