what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sábado, 19 de março de 2011

sorteio. aham, acredito...

Ai que raiva! Odeio me sentir enganada, simplesmente ODEIO!

Foi assim:

Estava eu no mercado, no corredor de baby, quando sou abordada por uma senhora com um bloquinho na mao dizendo ser do estudio fotografico da Myers e me explicando que haveria um sorteio de uma mini sessao de fotos com direito a uma ampliacao. Soh precisaria fornecer meu nome e telefone pra participar.
Normalmente eu agradeceria e recusaria, mas naquele dia acabei, nao sei porque cargas d'agua, fornecendo meus dados (na pior das hipoteses, nao ganharia nada, pensei eu).

Pois bem, passou sexta, sabado, domingo e eu jah havia esquecido da estoria do sorteio quando, na segunda-feira, um numero desconhecido liga pro meu celular e eu, inadivertidamente atendo (nao me perguntem porque, jah que eu nunca atendo numeros desconhecidos). Era a mulher do estudio dizendo que eu havia sido 'sorteada'. Aham, sei, sorteada... Eu sei que a bonitona disse que eu havia ganhado um voucher que cobriria a despesa da sessao de fotos e eu ainda ganharia uma ampliacao de brinde. Ela repetiu isso umas duas ou tres vezes. Eu acabei aceitando o "premio" e marquei uma sessao pro Nick.

Chegado o dia e hora marcada, estavamos lah e a primeira coisa que descubro eh que a sessao NAO era gratis e que o voucher na verdade fazia com que a sessao custasse apenas 20 dolares, o que de fato nao eh nada. Meio a contra-gosto paguei os 20 dolares e aguardei minha vez. Que fique claro aqui que minha indignacao nao eh, de forma alguma, por conta dos 20 dolares, mas pela postura detestavel desses vendedores.

Enquanto esperava, tive tempo de dar uma olhada nas fotos penduradas nas paredes, que deviam ser as melhores, afinal, estavam ali em exposicao, vendendo o peixe deles, entretando nao me impressionaram nem um pouquinho sequer - eu sou sim muito critica e exigente, ainda mais se eu sei que posso fazer beeeem melhor, mesmo nao sendo fotografa profissional.

Chegou nossa vez e baby Nick, contrariando seu default, quase nao sorriu, ficou ateh assustado com a loirinha fedorenta (fedorenta mesmo, desodorante vencidissimo!) que se dizia fotografa e que se achava a animadora de festa infantil mas nao levava o menor jeito com bebes. Apos 15 minutos numa sessao fotografica patetica e breguissima, eu sabia que no fim das contas nao gostaria de nada, mas tava na caverna, que jeito senao abracar o urso?!

Fui dar uma voltinha e retornei 15 minutos depois pra ver o resultado no computador. Putz, gente, sinceramente deu vontade de levantar a franja que nao tenho pra ver se estava escrito OTARIA na minha testa. Me mostraram uma duzia de fotos, com montagens baratissimas, digna de quem nao tem a menor intimidade com WORD, quem dirah com PHOTOSHOP (a mocinha mesmo disse que odeia computador) e eu, com minha cara de paisagem nao esbocei nem uma levantada de sobrancelha sequer, ateh me contive pra nao rir, porque aquilo parecia ateh pegadinha.

O fato eh que a tal ampliacao gratis era necessariamente o primeiro clique - o mais brega de todos! e o resto eles queriam que eu comprasse. ABREPARENTESES pra voces terem uma ideia do roubo, cada ampliacao 5x7 custa 80 dolares e isso eh o mais barato que voce encontra lah FECHAPARENTESES. Foi aih que eu respirei fundo e disse assim:

Olha, vou ser bem sincera (e nao fui BEM sincera, porque se tivesse sido, teria ofendido a fotografa, a vendedora, a dona do business e todos os clientes), eu sou uma pessoa completamente viciada em fotografia e por ano revelo milhares de fotos (sem exageros). Alem disso eu sou muito exigente e dentre as fotos que voces me mostraram nao vi UMA que achasse original ou melhor do que as que eu tiro (pelo contrario), entao acho muito dificil escolher alguma coisa...

Elas se entreolharam - devem ter me achado a pessoa mais esnobe da face da Terra - e numa tentativa desesperada, abriram novamente as fotos na tela do computador, uma por uma, dizendo a cada imagem "essa ficou tao fofa.. olha essa que linda...". E eu mantive minha cara de paisagem.

No fim das contas, disse que mostraria os thumbnails pro marido e ele decidiria.

Saih de lah indignada.

O pior eh que vou ter que voltar no inicio de Abril pra pegar a foto breguissima do Nick, afinal paguei 20 doletas pra uma fotografa fedorenta de araque deixar meu filho menos bonito do que eh.

O pior  eh que enquanto eu estava lah, entraram varias pessoas pra buscar fotos e estavam felicissimas com o resultado. Outras saindo da sessao, super impressionadas. Outras ainda escolhendo mil ampliacoes (uma gastou uns 500 dolares em ampliacoes, que sinceramente estavam horrorendas)... Ou seja, o problema deve ser eu. Whatever! Brega, brega e brega!

Depois faco questao de postar aqui a foto pra voces verem se tenho ou nao razao.

O que eu sei eh que esse tal sorteio eh soh uma desculpa pra te levar pra dentro de um estudio e uma vez que voce pagou 20 dolares, voce (nao eu!) acaba se sentindo obrigado a comprar uma foto pelo menos. Que raiva!

Nenhum comentário: