what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 10 de março de 2011

nao sei se voces sabem, mas...

Finalmente comecaremos nosso, digamos, tour pra conhecer um pouquinho da Asia :) - ha quem diga que jah nao era sem tempo!

O fato eh que hoje comecei a pesquisar nao soh voos em conta (afinal somos praticamente 3 pagantes*), como acomodacao (nem tao em conta, jah que eh por conta do Doutor Palmeira* ;)) e, obviamente, sobre o que fazer em Beijing. Navegando de site em site, achei uma pagina bem interessante que dah dicas de turismo pra turista e tambem aponta curiosidades pra voce ou procurar, ou ficar ligado porque cruzarah seu caminho. Coisas que, segundo o narrador, definem o jeito de ser Chines (vou perguntar pras amigas chinesas pra conferir)
O legal eh que no site eles dispoem fotos dessas curiosidades (muitas vezes bizarritas) e ver essas imagens me deixou com ainda mais vontade de ir a China :) Eu e minha camera - chega a me dar borboletas no estomago!

Mas nao me interpretem mal, claro que quero ir a Great Wall, Forbidden City, Tiananmen Square, Temple of Heaven, entre tantos outros, mas gente, voces tem nocao do que eh ver de perto um squat toilet (tah bom, isso voce tb encontra no interiorzao do nordeste, soh que num modelo miseravel)? pants slit? sidewalk driving? Priceless :), ainda mais pra pessoas que como eu, gostam de conhecer lugares pelo que eles foram e pelo que eles sao.

Nenhum comentário: