what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sábado, 1 de maio de 2010

21 weeks

Vinte e uma semanas!

Engracado mas tenho a sensacao que esta segunda gravidez estah passando bem mais rapido que a primeira, o que eh interessante, porque, em tese, como eu nao estou trabalhando, o tempo deveria estar se arrastando, mas nao...

Nos 5 anos que moramos em Bloomington, sobrava tempo pra tudo, o dia rendia mais do que eu desejava, as semanas se arrastavam, os meses pareciam pegar carona numa tartaruga no lombo de uma lesma, talvez por ser uma cidade pequena, onde o trabalho eh do lado de casa, nao existe engarrafamento, onde os eventos sao sempre os mesmos, a variedade de lugares eh pequena... nao sei, mas agora sinto o tempo voar. Talvez sejam mesmo os ares de big city.

O fato eh que jah passei da metade do caminho ateh a chegada do Segundinho e que em menos de dois meses estaremos em outra casa, outro bairro, e poderei, enfim, comecar o tao adiado nesting :)

Na verdade, tenho sentido uma urgencia enorme de comecar a empacotar a casa, tirar quadros das paredes, encaixotar livros, colocar roupas de verao nas malas, essas coisas que poderiam ser adiantadas, entretanto sei que se comecar a colocar a mao na massa agora, a ansiedade aumentarah em PG a cada dia, e serah bem mais dificil aguentar a semana certa chegar pra ir em busca da casinha 'perfeita'.

 I can't wait! Com a mudanca a vida vai ficar uma loucura, eu sei: encaixota, desencaixota, arruma a casa, compra moveis do Segundinho, decora quartinho, prepara as coisinhas pro cha de bebe, faz o cha de bebe, prepara as coisinhas pro aniversario do Vivi... tudo isso com uma barriga de respeito. Vou sentir falta daquele tempo que me sobrava em Bloomington, aposto!

Mas por enquanto a verdade eh que no nesting for me. O jeito eh continuar indo pra universidade dividir o escritorio com o marido e liquidar a biblia do Revit (mais da metade jah foi!). O lado positivo eh que, alem de ter companhia do maridinho, nao preciso fazer almoco :). Mas como tudo tem dois lados, eu nao estando em casa, a pobrezinha fica de pernas pro ar, com tudo por fazer. A noite soh rola de fazer comida, a louca mesmo vai acumulando... falta disposicao. E o aspirador? Vai precisar ser reapresentado a casa. Shame, shame, shame, mas, gente, no fim do dia me falta energia, fazer o que? Embrulho minha irritacao num pacote e guardo num canto... ateh o dia em que o canto serah a casa inteira e aih, vou sair igual uma doida, esfregando cada pedacinho da casa. Acho que este dia estah bem proximo... vou tomar um RedBull!

PS. Sabem do que eu to precisando?? De uma longa visita ao salao... e a manicure... e quem sabe uma massagenzinha pra gestantes? Um dia de SPA seria PERFEITO!

PS2. Dia das maes tah chegando, serah que vou ganhar dois presentes? :)

2 comentários:

Roberta disse...

toda vez que vc escreve "Segundinho" fico lembrando do filho do Roberto Carlos, que já é velho e ainda tem esse apelido... que nervoso!

william disse...

Vá com calma, lembre-se que não é momento de esforço. Tem que se poupar para ter energia na hora que for preciso. Nada de pegar peso sem necessidade urgente e nem sendo urgente.

beijo e abraço a todos