what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

para-quedas, o amigo do peito

Esta semana tive que me render e comprar a couple of maternity bras. Relutei muito, mas minhas dores nas costas chegaram a um ponto que nao havia mais como adiar, muito menos como negar: eu precisava tomar coragem e comprar um daqueles mega sutians que sustentam o peso nada modesto que venho carregando acima da barriga.


Ontem, minutos antes da sessao de cinema comecar, passamos numa dessas lojas de gestante e bebe (que aqui tem aos montes) pra fazer a tao procrastinada aquisicao. Pois bem, achei que fosse entrar e comprar, mas esqueci de um pequeno detalhe: nao tinha a menor ideia do meu numero, afinal nunca comprei sutian aqui na Australia, muito menos sutian de gravida. Pedi, entao, ajuda pra uma das vendedoras que gentilmente tirou minhas medidas e pediu que eu a acompanhasse pra a escolha do modelitcho.

Putz! quando vi o tamanho do bonitao quase caih pra tras! Um verdadeiro para-quedas! E nem adianta tentar comprar um mais bonitinho, com rendinha e tal, porque, @#$%^&, pra sustentar este volume que soh aumenta e amenizar o desconforto das costas, nao existe modelinho victoria secrets, e o jeito eh fazer as pazes com a lona de circo, fechar os olhos e seguir em frente. Acreditem, ateh os modelos ditos bonitinho sao horrorendos.

Lembro bem que na gestacao do Vini, usei desses tops de ginastica e funcionaram perfeitamente. Desta vez, entratanto, a estoria eh outra e bem mais grave... Enfim, comprei dois dos famigerados para-quedas, fazer o que? Agora eh torcer pra que eles realmente sejam amigos do peito  e cumpram com seu papel :)

Ah, quando entrei no provador, a mocinha vendedora me pergunta, com sorriso nos labios: "Com quantas semanas voce estah?" Eu: "22", Ela: "wow! that's a huge bump for 22 weeks!"

Uns minutos depois, quando teve que chamar a midwife (sim, algumas lojas aqui tem midwives, parteiras, de plantao pra ajudar as clientes), avisou com os olhos arregalados: "esta eh a Erica, ela soh estah com 22 semanas!"

Eu me-re-co! Devo ter tomado muita caipirinha no calice sagrado, soh pode!

Depois o marido quer que eu acredite nele quando afirma que soh tenho barriga... uhummm, sei...

Um comentário:

Chris disse...

Tambem comprei sutia de gestante logo no meio da gravidez. Mas nunca mais comprei e na verdade eles ficaram meio folgados agora no final. Concordo, nao sao nada sexy. Mas eu adoro peitao e morro de inveja de quem tem - a maior frustracao da minha gravidez. :-(