what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 25 de maio de 2010

saco

No sabado, como jah contei, a procura da casa foi frustradissima, entao resolvemos virar a pagina, mudar de regiao e abrir mao de algumas coisinhas, como o quarto quarto e ateh (se nao houver outro jeito) do segundo banheiro, desde, eh claro, que haja um segundo toilete (aqui eh comum encontrar um segundo toilete na lavanderia).

Ontem durante minha procura insana, encontrei uma pah de outras propriedades que pareciam casar com nossas exigencias/expectativas, todas bem mais novinhas que as primeiras, ou pelo menos reformadas, com uma cara boa. Hoje pela manha resolvi fazer a triagem, jah que nao quero cair no mesmo erro e perder tempo vendo casas que nao valem a pena. Entao, li, reli, olhei as fotos com zoom maximo e no fim das contas quantas eu tinha? TRES! Tres das mais de 20 pre-selecionadas.

Sei que to parecendo disco arranhado, nem eu me aguento mais, mas se nao desabafar aqui, nao tenho mais onde faze-lo, jah gastei todas as minhas opcoes... O coitado do marido vive ouvindo minhas lamentacoes. Mami e papi jah entraram na danca tambem. To ateh com vergonha de alguns amigos, que me ligam pra dar oi e eu destrambelho a chorar minhas magoas da frustrada procura pela casa.

Mas continuemos, porque aqui pelo menos voce tem a opcao de "desligar na minha cara" sem que eu saiba, de me mandar "calar a boca" sem que eu ouca... eh soh fechar a janelinha e pronto. Eu desabafo e voce nao precisa saber :) Ninguem se aborrece...

Enfim, o fato eh que tendo eu chegado as 3 finalistas, decidi ligar pra marcar as visitas e o fracasso continua. Uma delas abre pra inspection hoje, porem jah estah disponivel, o que reduz absurdamente nossa chance de consegui-la, visto que soh queremos pra daqui 4 semanas e nao estamos nada inclinados a pagar aluguel dobrado. Esta, portanto, estah fora.  A outra, que parecia simpatica e embora nao tivesse fotos no site, era novinha e tinha uma descricao quase perfeita, tem uma corretora estupidamente grossa, fiquei chocada! No fim das contas descobri que a casa soh estarah disponivel pra visita apos dia 7 de junho, o que seria um ponto a nosso favor... pena que nao quero mais falar e muito menos encontrar com a grosseirona.

A terceira, minha predileta, tinha a descricao perfeita, uma localizacao excelente, uma cara otima, porem, fui informada que ela nao deve mais estar disponivel. Olhei novamente no site e continua aparecendo como disponivel, mas perdi as esperancas, porque ainda que nao tenha sido alugada, a procura parece ser grande, logo, sem chance de conseguirmos fechar contrato pra daqui a 4 semanas.

Foi assim, uma bomba atras da outra e com isso, a nuvem negra do desanimo se instalou no telhado aqui de casa (casa da qual terei que sair em exatos 30 dias). Agora o jeito eh driblar a ansiedade, engolir o estresse e soh voltar a procurar lah pelos meados de junho. Obviamente, ateh lah, estarei careca, sem unhas, com olheiras profundas e me arrastando dentro de um pijama. O desafio serah conseguir ocupar minha mente e desviar minha atencao do asunto que mais tem tirados meu sono e minha paz. E aih, faltando apenas duas semanas pra deixarmos esta casa, teremos o desafio maior: encontrar uma coisa decente assim, no tranco, porque sinceramente, prefiro ficar morando dentro de um caminhao de mudanca a me contentar com uma casa meia boca. Depois de tanto estresse, eu quero a minha casa!

Em tempo: Se voce acha que a ordem de grandeza do meu estresse estah fora de proporcoes, voce deve estar certo(a). Please, considere: sou ansiosa por natureza e ESTOU GRAVIDA.

3 comentários:

Polly Etienne disse...

Nossa Erica, que barra!!!
Se seu contrato vencer e vc nao tiver encontrado seu cafofo ainda e precisar de um lugar pra ficar "acampada" por uns dias pode contar comigo...a gente dá um jeito e embola todo mundo aqui em casa...
Bjokas e boa sorte!!!
xooxox

A VIDA NUMA GOA disse...

Nuvem negra do desânimo?
Que isso????
Ansiedade é uma coisa; pessimismo, outra.
Bo(r)(l)a pra frente,
Bjs

Chris disse...

Total te entendo e simpatizo com seu 'sofrimento'. Mas a casa certa vai aparecer - aqui tb nao adianta olhar com muita antecedencia nao... espero que o finde tenha sido produtivo.