what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

futilidade, eu sei

Desde a minha primeira gestacao que sonho com aquelas fotos lindas de gravida, o que, na epoca, me foi prometido, para a proxima gravidez. Pois bem, estou na proxima :)
O probleminha eh que aqui em Melbourne, cobra-se a vida pelas fotos, fato que eu ignorava ateh outro dia, quando meus olhos foram abertos pra real situacao. Aparentemente os estudios/fotografos cobram da seguinte maneira: X pela sessao de fotos + X (em geral, em torno de 150 cada!) por ampliacao, e como ninguem vai pagar uma sessao de fotos e ir pra casa sem ampliacoes, eh aih que eles enchem os cofres. Claro, eles nao fornecem as fotos em CD, nem com marca d'agua! Ah, sim, obviamente, a sessao de fotos nao compreende make-up e muito menos producao. Agora me digam, o que eh uma sessao de fotos sem make-up e producao? O papel do produtor eh fundamental pro sucesso absoluto das fotos e, eh claro, a maquiagem apropriada, especialmente pra fotos em estudio eh importantissima pra dar o ar profissional que o contratante certamente deseja. Logicamente ninguem chega no estudio de cara limpa, sempre rola uma auto-producao antes.
Mas sinceramente, jah estava ateh abstraindo a questao da ausencia de maquiagem e producao no pacote, o problema eh a facada que se leva quando se quer um CD com as fotos, cerca de dois mil dolares (o trabalho do fotografo eh cobrado a parte, obvio). Baratinho, neh?
Tah certo que as fotos sao super bonitas e bem feitinhas, mas come on!
Bem, como nao sou de desistir facil, comecei a procurar no Google fotografos mais em conta por aqui e, claro, encontrei! Um entao parecia otimo, bom demais pra ser verdade: uma sessao de 2 horas + um CD com todas as fotos pela bagatela de 400 dolares! Um sonho, neh? Pois eh, me belisquei e... acordei! Acordei assim que vi a qualidade das fotos no portfolio dele. Nao que as fotos fossem horrorosas, nao sao, mas sao super amadoras e, sinceramente, se eh pra ser amadora, monto meu tripeh e faco eu mesma! Vai demorar mais, eu sei, mas to vendo que nao terei muita escolha... saco...

2 comentários:

Chris disse...

400 dolares por uma sessao de foto mais ou menos? Fala serio! Vou fazer um curso de fotografia e me mudar praih. Pra ser sincera, nao saberia dizer quanto eh aqui, mas gosto de pensar que Londres pelo menos tem opcao para todos os bolsos!

Roberta disse...

Eriquinha, tenho certeza de que vc vai ficar lindona se produzindo sozinha e se deixando fotografar pelo Mauri! (até porque não é fácil conseguir algo que não fique bregonildo quando se contrata um desses tipos, né... acho que deve ser assim em qualquer lugar do mundo, pelos horrores que já andei vendo)