what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

pior sempre pode ficar

Odeio parecer pessimista, mas vamos lah que to aqui pra desabafar.

Faz uma semana, comecei a sentir uma forte dor nas virilhas, parecia ser resultado de esforco fisico, muito dolorido, quase como uma distensao. Ir de deitada pra sentada, sentada pra de peh, de peh pra sentada... tudo eh sacrificante, me sinto com 382 anos.

No principio nao dei muita atencao e fui tentando driblar a dor, ateh que eu comecei a andar meio capenga - nao o tempo todo, soh quando levantava, entretanto as dores persistiam, mesmo quando eu conseguia firmar o passo e fingir que estava tudo OK.

Achei estranho porque nunca senti essa dor antes (nem na gravidez do Vini) e comecei a pesquisar na internet.

Pois bem, visitei e li varios sites e cheguei a dois possiveis motivos:

1- retencao de liquidos e pressao arterial alta (coisa que acho dificil, jah que minha pressao eh super baixa, mas nunca se sabe...), o que parece ser comum nos ultimos meses de gravidez. Reduzir o sal e caminhar, ajudaria, mas, caminhar?!?!Como assim? Mal consigo andar do quarto ateh a sala! - tah bom, consigo andar, mas doi pra caramba, po!

2- relaxamento dos ligamentos down there preparando o caminho pro bebe. Isso parece ser mais comum na segunda gravidez em diante. O ruim eh que eles basicamente dao algumas dicas do que voce pode tentar pra diminuir a dor, mas segundo os depoimentos das gravidas, nao tem jeito, a tendencia eh piorar. O lado "bom" eh que, dizem, na hora do parto as contracoes sao mais brandas, ou seja, na pior das hipoteses, vou sentir essa dor danada aumentar pelos proximos 3 meses, e depois as contracoes serao menos penosas. A cerejinha no topo eh que essa dor geralmente comeca por volta da semana 32 e eu, ainda na vigesima-quarta estou cortando um dobrado com ela. Uhum...

Bom, mas nao vou ficar aqui reclamando, porque como se sabe, pior sempre pode ficar. Soh passei aqui pra desabafar ;)

Em tempo: call me crazy, mas ainda assim, I love being pregnant! Ainda mais agora que baby Nick estah mais ativo e mexe dia e noite...

6 comentários:

Mãe Viajante disse...

Erica, eu tb senti essa dor na virilha... É um saco mesmo, e não tem muito o que fazer, exceto descansar. No dia seguinte ao chá de bebê da Isabel, parecia que eu tinha sido atropelada por um caminhão, não dava conta de andar. Se vc estiver sofrendo muito com essa dor, vale a pena ver um médico e pedir um analgésico...
bjo e melhoras
Livia

Lili disse...

Pois é, eu ia falar justamente isso, não rola de falar com um doutô???
Beijão!
obs: tava lendo o post do vini crescendo. não sofre antecipadamente não, aproveita cada minutinho e tenta registrar tudo, em foto, em vídeo e no coração. quando ele crescer outras coisas vão encantar vcs. e ele sempre vai ser o seu meninote. ;)
bjo da Lili, que não é mãe mas tá virando expert em ser tia! ahahaha

Mari disse...

Tadinha!!!
Ai ai... essa coisa de segundo filho tá ficando meio "assustadora" :)
Beijoca

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Adorei seu blog.
Estou passando para divulgar meu blog.

Passe por lá...será mega prazer ter sua companhia.
bjs carinhoso.

www.tatidesignercake.blogspot.com

Chris disse...

Nao lembro de ter sentido dor na virilha, nao. Mas tambem me lembro tao pouco das dores. Se eu te disser que nem do que eu passei no parto eu lembro mais - se tiver que fazer tudo de novo semana que vem, to dentro!

Sinto MUITA falta da minha barriga e de estar gravida. :-S

Roberta disse...

melhoras, Eriquinha... poor mommy!