what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

somando fatores

Sabem qual eh o nome disso aqui do lado? Falta de vergonha na cara.
Eu, em meu estado normal sou uma formiguinha acucareira, agora some a isso minha ansiedade e o fato de estar gravida. O resultado da soma desses fatores nao poderia ser outro: muito doce nas ideias! E nao bastasse os doces comprados, como o croissant de chocolate, as barras de chocolate, os biscoitos de chocolate... nao bastasse tudo isso, me rendi aos desejos e resolvi fazer em casa tambem, o que eh bem mais preocupante, jah que tenho que ter muito mais forca de vontade pra nao enterrar a cara descontroladamente.
Ontem fiquei em duvida: pudim de leite ou pave de abacaxi com creme de coco? Como pudim de leite era certo que nao duraria um dia inteiro, resolvi tentar o pave. Tah bom, vou confessar, na verdade, o pave ganhou do pudim por um motivo muito menos nobre e bem mais guloso, fica pronto mais rapido.
Tinha no armario, jah ha um tempao, um pacote daqueles biscoitos champagne e uma lata de abacaxi em pedacinhos em suco de abacaxi (daqueles sem adicao de acucar), entao foi soh pegar uma das latas de leite condensado, uma de leite de coco, tres colheres de coco ralado seco, um pouquinho de essencia de baunilha, meia colher de margarina (vejam como estou light!), um pouco de leite e mandar brasa!
Numa panelinha, coloquei o leite condensado, a essesncia de baunilha, o leite de coco, o coco ralado e a margarina e em fogo medio fui mexendo ateh engrossar (coisa rapida!).
Creme pronto, hora de montar o pave!
Separei os pedacinhos de abacaxi do suco, misturei o suco com um pouco de leite e usei pra enxarcar os biscoitos.
Daih foi soh intercalar: camada de biscoitos enxarcados - creme - pedacinhos de abacaxi - creme - camada de biscoitos enxarcados - creme e por fim, mais um pouco de coco ralado pra ficar bonitinho :)
Uma horinha na geladeira eh suficiente pra ficar no ponto.
Comemos um pouco depois do jantar. O problema eh que eu continuo comendo =O|
Uma delicia! Se alguem for fazer, nao use abacaxi em calda, senao fica super enjoativo, ateh pra mim. Se nao tiver abacaxi em suco, melhor usar a fruta fresca, separando umas rodelas pra fazer um suquinho.
Sorte minha, fiz pouca quantidade, entao o pirex eh pequeno :)
Azar do marido, talvez jah tenha acabado mais tarde, quando ele voltar pra casa.

Gostaria que nao fosse tao facil substituir o almoco por um pedaco de pave...

4 comentários:

Mari disse...

OK, ok...
Estou oficialmente com água na boca!!
Por coincidência, tem um abacaxi madurinho lá em casa. Ele ia ser consumido in natura, mas acho que um pavêzinho não seria nada mal...
Beijoca

maripalm disse...

ahahahah
Já comprei o abacaxi...e olha que eu nem estou grávida...que horror!!!

Chris disse...

Na fila para fazer o pave. Espera soh a sogra ir-se. (aquela que acha que vai ter tempo...)

maripalm disse...

fizemos!!! amei!! só não faço de novo esta semana porque a minha travessa não era tão pequena quanto a sua!!! beijos!!