what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

ah, se eu soubesse

Se eu soubesse que aqui as coisas eram tao mais caras que nos EUA, teria trazido todas as coisinhas do Vini-baby, tipo: bouncer, play mat, play station, baby toys, high chair... mas nao, vendi tudo e a preco de banana podre em fim de feira. Devia ter trazido, nem que fosse pra vender aqui, bem mais caro!

Ando procurando coisinhas de baby no ebay australiano e vejo as mesmas coisas que o Vini tinha (marca e modelo), por um preco absurdamente mais caro - ateh os usados aqui sao mais caros que os novos lah. Tah bem, podia ser pior, aqui ainda eh mais barato que no Brasil - eu acho - mas ainda assim, me parte o coracao ter que pagar tao caro em artigos que duram, o que?, um ano?

E as roupinhas? Taih um capitulo a parte... aqui voce ateh encontra umas baratinhas, na Target (que, nao se enganem, nao eh como a Target americana!), no K-mart (not the same either), no Big W... mas elas nao sao fofas como as da Gap, Carters, Osh Kosh, que sao opcoes baratas nos EUA. Alem do que, pasmem, essas marcas americanas podem ser ainda mais baratas que as roupinhas de fim de feira australianas. Humpf!

Pra piorar, roupinhas de meninos nao sao tao fofas aqui, alias, jah tinha dificuldade em achar roupinhas do meu gosto nos EUA, onde meninos se vestem com cores mais sobrias (azul marinho, caqui, marrom, vermelho, verde escuro...). Eu adorava as roupas brasileiras que o Vini ganhava, tao lindas e cheias de cores! Bom, mas como as roupinhas que tenho visto por aqui (as mais em conta, nao estou falando das lojinhas lindas e carissimas) sao verdadeiros bodinhos na sala, as dos EUA se tornaram super bacanas e eh lah (Gap, Carter's) que estou fazendo a festa, jah que a tia Mariana gentilmente se ofereceu pra intermediar a chegada delas ateh meus pais no Brasil e eles, por sua vez, nao terao outra escolha senao traze-las pra mim, ou melhor, pro bebezuquinho :)

Posso dizer que, apesar de amar de paixao viver aqui, I miss America? Posso? :)

4 comentários:

maripalm disse...

Ahahahahah, até eu tenho saudades de quando vocês moravam nos EUA e traziam ou mandavam as minhas comprinhas para as meninas aqui!! Já já mando o endereço do hotel e a data exata para que as coisas cheguem lá "junto" conosco. BEIJOS!!

Roberta disse...

grande tia!!!

Chris disse...

Big W é Woolworths? A daqui fechou com a crise. Desencanei com roupinhas, vai tudo de loja baratex (tipo Pernambucanas, saca?) porque roupinha de criança bonitinha aqui tem precinho de roupinha da mamãe (ou mais cara). O pior é que papai foi pros EUA e nem trouxe nada pra Baby C porque simplesmente ele é uma negação pra essas coisas.

Mãe Viajante disse...

Érica, deixei um selinho pra vc lá no meu blog! Depois passa lá pra pegar. Beijos!
Livia