what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

domingo, 23 de maio de 2010

24 weeks

Faltando mais ou menos 16 semanas pro dia D, esta (aqui do lado) eh a imagem que ilustra a gravidade da situacao.

Como eu traduziria em palavras? Muita dor nas costas e no resto do corpo tambem, alguma azia (mas bem melhor que na gravidez do Vini), alimentacao completamente desbalanceada - muito doce e pouca proteina. Diria que estou sendo uma gravida bem rebelde jah que sou da turma do exercicio zero e nao bebo agua suficiente todos os dias :(. O exercicio eh caso perdido, mas a agua eu tento beber, juro, mas me enjoa... agua e carne vermelha. E assim vou tocando meus dias e curtindo o que pode ser minha ultima gestacao, jah que aparentemente o Thomas subiu no telhado :(

Baby Nick segue quietinho, muito pouco se mexe e quando o faz eh bem gentil, continuo sentindo soh umas coceguinhas e eventualmente endurecidas de barriga. Na verdade sinto a barriga endurecer mais vezes do que sinto as coceguinhas. Tomara que isso signifique apenas que a placenta continua baixa, ou entao que ele seja de fato um bebe bonzinho (minha mae conta que eu era assim tambem, quase nao mexia).

Well, well, well, mas a preocupacao da vez nao eh minha barriga, o Nick, tampouco minhas dores. O que anda me tirando o sono eh a tal da procura pela casa, oh God!

Como havia contado, ontem fomos a procura da nossa casinha e visitamos 12 delas. Claro que, conforme previsto, soh uma prestava, o resto era MUITO RUIM, o que nos fez concluir que se as fotos nos sites nao tocarem meu coracao, nem adianta ir ver pessoalmente porque a decepcao eh certa. A mah noticia eh que ateh a unica que (meio que) gostamos nao eh lah uma Brastemp: a area social em menor do que eu esperava, os quartos sao minimos, inclusive a master suite, que em tese deveria ser maior, eh menor que o nosso atual espremido quarto, o que eu achei ser impossivel.

Malditos construtores! Sim, porque eu me recuso a acreditar que um arquiteto (por mais incompetente que seja) projete quartos que mal acomodam uma cama. Enfim, 4 quartos que poderiam ser 2. Alem disso, outro agravante, nao tinha garagem fechada :(. No fim do dia o saldo foi o seguinte: marido deixou de ir ao futebol pra NADA! Morri de pena :(.

Num capitulo a parte, tenho que ressaltar que o comportamento do meu nem-tao-pequeno foi mais do que exemplar, mal pude acreditar, quase chorei de emocao... O bonitinho comportou-se como gente-grande, daquelas bem pacientes e ficou no entra no carro, sai do carro, entra na casa, sai da casa e repete tudo novamente vaaaaarias vezes o dia todo e soh foi dar ataque no fim do dia quando o sono bateu forte demais. Tadinhos dos meus meninos, sacrificaram-se em vao, porque nao soh nao aplicamos pra nenhuma casa, como decidimos, no apagar das luzes, que nao vamos mais morar por aquelas bandas e ficaremos por aqui por perto mesmo, num bairro mais central, porque se eh pra pagar 460 dolares por semanas, que seja perto da civilizacao.

O resumo da opera eh que esta semana comecaremos da estaca zero e vamos focar somente em townhouses novinhas de 3 quartos (de tamanho de gente e nao de cachorro) e 2 banheiros, nos moldes da que moravamos nos EUA. Pra meu desespero, isso eh artigo raro por aqui... sei que vamos cortar um dobrado pra conseguir o que queremos, mas assim eh a vida, eh doce mas nao eh mole, nao :)

Ah, claro, eh bom eu deixar bem claro que nao fui soh eu que achei as casas horrorendas, o marido que eh bem menos exigente que eu, quando entrava nas casas, olhava pra mim e dizia "nao dah...". Eh, realmente nao dava...

Tomara que no fim das contas nao sejamos forcados a aumentar ainda mais nosso orcamento, porque, francamente, jah acho um absurdo o que estamos dispostos a pagar. Esse mercado imobiliario de Melbourne estah impossivel!

Bom, eh isso, lembram do mapinha que publiquei no post anterior? Podem esquecer, porque nossa area de procura mudou drasticamente.

Continuem na torcida, porque eu jah nao durmo direito... e nao eh por causa da gravidez!

Um comentário:

Mari disse...

Nooooooooossa!!!!!! Amiga, a gente podia juntar nossas duas barrigas, tirar a média e ambas ficariam com barrigas num tamanho razoável. O que me falta em barriga sobra em você. Impressionante.

Quanto á busca pela casa nova, não vou nem tentar te dizer pra não se desesperar. Afinal, também ainda não achei a minha casa nova e isso também está me tirando o sono. Mas força na peruca! No fim, tudo acaba se acertando, né?

Beijos