what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

isso merece um post

Ontem foi terca-feira e terca-feira a tarde eh dia de que? Cinema! Bom, pelo menos ateh Baby Nick nascer... aih, gente, bye-bye movie time por um boooooooom tempo. Vou ter que voltar a me conformar com um balde de pipoca de micro-ondas e um DVDzinho basico...

Mas nao to aqui pra falar do que ainda nao aconteceu, pelo menos nao neste post :)

Pois bem, o filme da vez foi um made in Australia, I love you too, que nao sei se vai passar no Brasil, mas nos gostamos, da pra rir e chorar, e se voce estiver gravida, dah pra chorar compulsivamente :)



Muito bem feitinho, ficamos bem satisfeitos, mas isso pode ser porque nao somos muito exigentes (serah?), ou porque gosto nao se discute, jah que na saida do cinema, uma australiana que vinha caminhando atras da gente comenta com a amiga ao celular: "foi bem divertido! Quer dizer, pra um filme australiano, neh..." :)

Enfim, o ponto deste post ainda nao eh este e pouco tem a ver com o que escrevi so far, o ponto eh que, gente, a IKEA domina! Tudo bem que os moveis da Ikea sao baratos e bacaninhas, mas po, por mais que o filme nao seja daqueles de producao zilionaria, nao tinha como conseguir um patrocinio de uma lojinha mais alto nivel, nao? Nao eh preconceito, juro! Minha casa eh praticamente 100% Ikea (e a dos meus amigos tambem) e eh justamente por isso que cairia bem ver um mobiliario diferente no telao, ne nao? Pior, a cena em que avistei logo de cara varias pecas da Ikea, era na casa do personagem que, em tese, tinha mais grana, nao que ele fosse rico, mas tinha a casinha moderna, decoracao pensada e tal... Enfim, fiquei encafifada com a falta de originalidade do cenografista, mas depois, on a second thought, resolvi que estava certo, afinal, como eu disse, todo mundo aqui compra na Ikea, entao nada mais justo que retratar no filme a realidade aussie (pelo menos eh a realidade das regioes que tem uma Ikea acessivel). Eu eh que to meio implicante, pra nao dizer cansada de ver "meus" moveis por aih :)

Mas nao para por aih...

No fim do dia, quando fomos buscar o Vini na creche, adivinhem? Ao entrar na salinha das criancas mais velhas, que foi onde eles juntaram as ultimas criancas, dei de cara com, nao uma mas, duas estantes identicas a que eu tenho na sala de casa e mais, com dois gaveteiros da mesma cor dos que eu tenho inseridos na estante. Quase saih correndo de lah! Nao bastasse encontrar em todos os restaurantes da cidade a mesma high chair do Vini (obvio, tambem da Ikea), comeco a encontrar tambem os moveis da sala.

Bom, pelo menos, alegria, alegria, nunca encontrei um sofah igual o meu. Bom, neh? Ateh seria, entretanto, pra tudo existem os dois lados na balanca. Meu sofah eh das poucas coisas da Ikea que sairam de linha! O que nao me aborreceria nadinha, nao fosse a necessidade de comprar outros forros, jah que o fofissimo do meu filho fez o favor de, por varias vezes, derramar limonada, leite, ice tea e outras coisinhas mais no bonitao, que apesar de ter recebido os primeiros socorros, foi manchando, manchando, ateh que manchou de vez e estah horrorendo! E, claro, como saiu de linha, nao ha capa pra reposicao, damn it! Estivessemos no Brasil, mandaria o seu Jose fazer a forracao nova, mas estando aqui do outro lado do mundo, ainda nao sei que solucao dar. Ainda mais que o marido votou contra o dry cleaning, alegando que o bonitinho vai sujar o sofa novamente. Ora bolas, aih a gente manda lavar a seco novamente! Eh isso, ou comprar outro sofa! Humpf! Peguei confianca, vou propor isso a ele ;)

2 comentários:

Mari disse...

Todos os dias, olho pro meu sofá, tão lindinho, tão branquinho...e me despeço dele. Quanto tempo será que o Reizinho vai levar para destruí-lo?

Beijos

Chris disse...

Dry cleaning, dry cleaning. Sabe o que descobri com homens? Voce tem que fazer o que acha que eh certo e soh comunicar que jah fez - ao inves de pedir opiniao.